Tem viagem agendada? Adiar pode ser a melhor solução
Adie sua viagem e mantenha a experiência de conhecer novos lugares
A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) tem causado preocupação no mundo! São mais de 180 mil casos e 7 mil mortes no mundo. A preocupação é real e séria. Escolas estão sendo fechadas, cidades estão em quarentena e fronteiras de países fechadas! Toda esta ação é para conter o vírus. Vai dar certo? Sim, dará! Mas agora os esforços são de todos, sem exceção!
E diante deste cenário, a economia precisa seguir em frente. Afinal, com ou sem vírus, o mundo segue girando. Se você tem uma viagem marcada pelos próximos dias, a melhor opção é adiar e remarcar para uma data futura.
A ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagens) lançou a campanha ADIA. Você não precisa cancelar sua viagem, muito menos buscar o reembolso. Você pode adiar. E de graça! Se comprou uma viagem através de uma agência de viagem ou por uma OTA (agência de viagem online) saiba que eles estão trabalhando arduamente para atender todas as demandas.
- Black Friday: Hotéis e resorts oferecem descontos de até 60%
- O guia definitivo para escolher os melhores meses para viajar para o nordeste
- eSIM internacionail: descubra como funciona o ‘chip virtual’
- 3 lugares para viajar sozinha no Brasil que você ainda não pensou
As companhias aéreas brasileiras também estão flexibilizando a remarcação. A Gol, por exemplo, não está cobrando para remarcar. E você pode fazer a remarcação para qualquer período dentro de 330 dias, a contar da data da compra.
A Latam está seguindo a mesma política e remarcando os voos para aqueles que desejarem. Se você tem voo pelo Brasil, pode remarcar até o final deste ano pagando diferença de taxa tarifária, se houver. A Azul também está remarcando todos os voos pelo Brasil, além é claro dos destinos internacionais.
O Voopter, plataforma que compara preço de passagens aéreas entre companhias aéreas e agências de viagens online, fez um levantamento com as três principais empresas do Brasil para saber quais ações elas estão fazendo nesse período de pandemia.
- Saiba o que fazer se você tem viagem marcada
- Coronavírus: número de casos confirmados no Brasil
- Quais os cuidados para prevenir o novo coronavírus
- Saiba o que fazer se estiver com suspeita de coronavírus
- Coronavírus: saiba o que a OMS diz sobre o uso de máscaras
- Como se proteger no ambiente de trabalho
- Quais os sintomas e tudo o que se sabe até agora sobre o coronavírus
Confira abaixo as informações sobre como remarcar suas passagens aéreas.
AZUL – Você poderá alterar a data do seu voo sem incidência de taxas de alteração desde que o novo voo seja realizado até 31 de maio de 2020. Já para voos internacionais o prazo é até 30 de junho.
GOL – Na Gol você poderá remarcar sua viagem para qualquer período dentro de 330 dias, a contar da data da compra. A taxa de remarcação não será cobrada, incidindo apenas a diferença entre as tarifas, se houver.
LATAM – Para compras realizadas até 12 de março (voando entre 13 de março e 15 de abril) é possível alterar uma vez a data e/ou destino do voo (sem multa, mas sujeito à diferença tarifária), para viagens até 31 de dezembro deste ano. Já para compras realizadas entre 13 e 31 de março de 2020 é possível alterar uma vez a data e/ou destino do voo (sem multa, mas sujeito à diferença tarifária), para viagens até 31 de dezembro de 2020. A alteração poderá ser feita até 5 dias antes da partida do voo original.
Nós, no Voopter, que trabalhamos diariamente em busca de ofertas de passagens aéreas além de dicas de viagens, entendemos que o momento é de calma e de muito planejamento. Uma viagem se faz através de sonhos e planejamento isso não muda, você pode adiar. Se não for agora, será daqui a uns 2 ou 3 meses. Ruim pra um lado, bom pra outro –-mais tempo para juntar dinheiro, planejar melhor o que visitar e, quem sabe, torcer para que o dólar e euro deem uma diminuída.
Adiar é a melhor solução… Para você, para sua família e para todos que trabalham no Turismo. Adie sua viagem e mantenha a experiência de conhecer novos lugares.