CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Turista podem ver eclipse total do sol em complexo da Nasa

Por: Redação

Após um período de 99 anos, os americanos poderão observar um eclipse total do sol na próxima segunda (21). A passagem da lua entre o sol e a terra produzirá uma sombra de cerca de 110 km, deixando em plena escuridão 14 Estados, durante alguns minutos.

Quem quiser observar estrelas e planetas no céu, assim como a coroa solar que normalmente é invisível a olhos nus, poderá escolher como destino o Centro de Visitantes da Nasa (agência espacial americana), em Cabo Canaveral, na Flórida.

Vista panorâmica dos Jardim dos Foguetes da Nasa, no Kennedy Space Center, na Flórida

O complexo de visitantes do Kennedy Space Center vai distribuir óculos de observação ao público. Especialistas em astronomia estarão no local para responder perguntas e comentar todo o evento, enquanto a Nasa TV transmitirá o conteúdo ao vivo para todo o país.

O planetário móvel também preparou uma programação educativa especial, que mostrará a ciência por trás de um eclipse solar, além de dois novos shows sobre o tema nas atrações Science on a Sphere e Eyes on the Universe.

O eclipse solar acontece entre às 11h e 16h30, estando prevista a cobertura total do sol no Kennedy Space Center para 14h45.

Os ingressos para o  complexo de visitantes do Kennedy Space Center custam US$40 (crianças até 12 anos) e US$ 50 (demais). Informações: www.kennedyspacecenter.com.

Compartilhe:

Tags:#Mundo
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.