Últimas notícias:

Loading...

Viagem romântica: lugares para curtir diferentes fases da relação

Confira lugares para uma viagem romântica, seja de fim de semana ou lua de mel

Qual é o melhor lugar para uma viagem romântica? Saber para onde ir a dois em um fim de semana ou na lua de mel intriga mesmo qualquer um. Afinal, as diferentes fases do relacionamento são importantes. Por isso, a escolha do destino e, principalmente, dos hotéis para curtir cada momento ganha um valor especial.

Crédito: Nathalia Molina @ComoViajaViagem a dois para o Nordeste: Hotel Vila Selvagem, no Ceará

A nossa seleção com os melhores destinos para uma viagem romântica leva em consideração as transformações pelas quais muitas relações passam. Esqueça a ideia um tanto preconceituosa de que essas mudanças sejam para pior. Não tem essa de game over, pelo contrário. Viajar a dois ajuda a arejar, renovar e trazer novas experiências ao casal.

Início de namoro

Para causar boa impressão na hora de curtir aquele momento em que a paixão está começando, nada melhor do que sol, céu azul e mar. No litoral do Ceará, o Zorah Beach Hotel é um pedacinho asiático diante do Atlântico. Além da ótima gastronomia, algumas suítes têm piscina privativa e hidro dentro do quarto, perfeitas para quem valoriza cada momento de intimidade.

Pedido de casamento

A decisão de dar mais um passo na vida a dois requer um momento muito especial, com foco total no parceiro. Um lugar pequeno e charmoso como o Canto do Irerê se encaixa nesta situação. Nada além de 8 suítes neste hotel-boutique localizado em Atibaia, a 60 km da capital paulista. Confira mais opções de hotel romântico em SP no litoral e no interior.

Se você deseja anunciar aos quatro ventos sua intenção, talvez um bom lugar seja o Jaguaribe Lodge, em Fortim. Integrante da Associação Roteiros de Charme, ele fica a 140 km de Fortaleza, capital do Ceará. Erguido sobre dunas e utilizando madeira e palha, seus bangalôs voltados ao mar são beijados e abraçados pelo vento abundante, característica do litoral cearense.

Lua de mel

Se o casamento vai incluir igreja, altar, festa ou nada disso, pouco importa. A relação atingiu outro patamar, então por que não fazer uma viagem romântica internacional? Aproveite a cumplicidade recém-estabelecida para encarar os primeiros desafios da nova vida, como a ida para um destino fora dos convencionais. Berlim e Montréal são boas pedidas.

A capital da Alemanha reúne intensa vida cultural e noturna, além de ter restaurantes estrelados. Localizado no bairro central e mais turístico da cidade, o NH Collection Berlin Mitte fica a uma curta caminhada do histórico Checkpoint Charlie. No Canadá, a cidade de Montréal guarda o charme de suas raízes francesas combinado com uma urbanidade contemporânea. A Catedral de Notre-Dame fica próxima do hotel Intercontinental Montréal.

Leia também sobre lua de mel no Ceará: 2 hotéis românticos na praia

Com filho e muita paixão

Não é a chegada de uma criança que pode esfriar a relação. Nesta nova fase da vida dá para viver momentos de casal em lugares como o Hotel Toriba, em Campos do Jordão. Nele, há muito espaço para diversão em família, um time que se encarrega de entreter meninos e meninas com jogos e atividades, além do friozinho da Serra da Mantiqueira – ideal para beber um vinho à beira da lareira, com ou sem fondue. Fora do hotel, há pelo menos 5 opções de passeio ao ar livre para fazer com criança.

Veja sugestões de hotel no interior de SP: de boutique a família

Maturidade

Filhos crescem. Em geral, esta etapa de transformação traz mais tempo para alguns casais. A vida a dois ganha novos contornos. Pressa para quê? Um amor que atravessa o tempo merece dois destinos que valorizam cantos e espaços da história. Tiradentes e Paraty revelam impressionante frescor em pousadas e hotéis que primam pelo conforto, pela boa comida e pela hospitalidade.

Pequena Tiradentes e Dom Quixote são opções de pousadas em Tiradentes. Hospedando-se no centro histórico e fora dele dá para conhecer e desfrutar de uma das cidades mais encantadoras de Minas Gerais. Em um roteiro em Tiradentes não faltam atividades, restaurantes de comida típica, ideias de compras e o que fazer nos arredores do município mineiro.

No litoral sul do Rio de Janeiro, a Pousada do Sandi em Paraty é um hotel de charme tradicional, localizado dentro do centro histórico. Assim como Tiradentes, seu apogeu está intimamente ligado ao Ciclo do Ouro. Hoje é um destino turístico reconhecido pela Festa Literária Internacional que organiza anualmente e pelo título de Cidade Criativa da Gastronomia. Uma maneira de comprovar esta qualificação concedida pela Unesco é saber onde comer em Paraty, já que há na cidade restaurantes de estilos e influências diferentes.

Viva a vida

Vocês experimentaram uma vida intensa, mas ainda há espaço para novas descobertas. Viajar a dois durante a semana é uma vantagem dessa fase. E um certo conforto financeiro talvez permita cometer alguma extravagância nesta etapa. Como pernoitar em um hotel com o selo da Brazilian Luxury Travel Association, por exemplo.

A cerca de 1 hora da cidade de São Paulo, o Fasano Boa Vista é o hotel de campo do tradicional grupo hoteleiro de luxo. Isto fica nítido na qualidade e refinamento do que é servido em cada refeição. Espere a todo tempo pela hospitalidade de primeiro nível, algo que também se estende ao Spa Fasano. Alguns de seus rituais e tratamentos de bem-estar podem ser feitos a dois, como convém a casais que já desfrutaram de tudo em uma longa vida juntos.

Terapias corporais e sessões que privilegiam o equilíbrio de corpo e mente também são pontos altos de uma hospedagem no Six Senses Botanique. O spa do hotel em Campos do Jordão propõe tratamentos fora da mesmice.

Além disso, existe a possibilidade de vocês se hospedarem em uma das charmosas vilas do Botanique, rodeadas pelo verde da Mantiqueira. Amplie o leque de sensações de ambos com uma refeição no restaurante Mina, um piquenique ao ar livre ou uma sessão no Alchemy Bar. Neste espaço de transformação aprende-se a produzir cosméticos 100% naturais, cujas receitas são compartilhadas para serem repetidas em casa. A dois, de preferência.

Por Fernando Victorino

Confira outras dicas de viagem no Instagram @ComoViaja

Em parceria com Como Viaja

Nathalia Molina e Fernando Victorino são jornalistas de viagem, interessados em lugares, culturas e histórias. Para acompanhar mais dicas e experiências, siga @ComoViaja no Instagram e no Facebook

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Como Viaja

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

?>