Vinhos, destilados e cervejas artesanais embalam a noite em Park City

Na Main Street, um passeio de bar em bar apresenta a variedade etílica da cidade americana

Por: Redação Comunicar erro

Fundada em 1869 por mineradores, a pequena e charmosa Park City, no estado de Utah, é um dos destinos de neve mais acessíveis dos Estados Unidos.

Localizada a apenas 35 minutos do aeroporto internacional de Salt Lake City, a cidade tem atraindo muitos brasileiros que vão em busca dos esportes de inverno.

Crédito: Historic Park City AlliancePrédios históricos na Main Street, principal rua de Park City, em Utah

Mas Park City também tem atraído um outro tipo de turismo: o etílico. Você pode provar e comprovar isso em um roteiro pelos bares da cidade. Em um curto itinerário figuram sabores refrescantes como um vinho rosé no verão e tão intensos quanto um blend de uísques envelhecidos.

Na Main Street, comece pelo Wasatch Brew Pub, aberto pela primeira cervejaria de Utah na rua central da cidade, no fim dos anos 1980. Fish and chips e hambúrguer de búfalo, entre outras pedidas, harmonizam com lagers e ales. Das torneiras saem a Apricot Hefeweizen, combinação de trigo com damasco, e a Snap Down India Pale Lager, cerveja com corpo médio.

Park City - Utah
Crédito: Don Miller/iStockVista da cidade de Park City, em Utah, no inverno

Fãs de drinques não podem deixar de conferir as criações de Trevor Brown. Vencedor do concurso de coquetéis de Park City no verão de 2018, o mixologista criou o Cherry in the Rye, com uísque de centeio, suco de lima e redução de vinho do porto com cereja, entre outros ingredientes. No Tupelo, endereço na Main Street para um jantar mais elaborado, Brown mistura champagne rosé, lillet blanc, aperol e laranja, para preparar o The 508 Spritzer.

Après-ski

Produção local, os vinhos da Old Town Cellars agitam a cidade durante o inverno. O slogan da vinícola, “The Official Wine of Après”, confirma sua vocação para animar praticantes de esqui e snowboard após um dia na montanha. No verão, não é diferente. No espaço na rua principal de Park City, dá para participar de degustações ou apenas se sentar no lounge e provar os vinhos.

Crédito: Rentskis.com Produção local, os vinhos da Old Town Cellars agitam a cidade durante o inverno.

Outro tradicional lugar de après-ski na principal rua da cidade atende pelo nome de High West. Afinal, é possível entrar com os esquis no salão dessa destilaria na Park Avenue, paralela à Main Street. O pique se mantém na temporada de calor.

Tours mostram a produção das bebidas, vendidas nos Estados Unidos e também no exterior. No saloon, o bate-papo pode ser acompanhado por drinques como o Mordecai, união do American Prairie Bourbon, blend produzido pela High West, com componentes como gin, menta e matcha.

Crédito: DivulgaçãoFachada do High West Distillery Saloon

Para estender um pouco mais a noite, o The Spur Bar and Grill fica aberto até 1 hora da manhã. Tem música ao vivo, serve culinária americana de inspiração cowboy –destaque para as asas com xarope de maple e molho de pimenta jalapeña — e oferece vinho e cerveja nas torneiras. No preparo de seus coquetéis, o bar na Main Street usa ingredientes locais, incluindo os destilados de Park City, como o Spur Whiskey, rótulo com seu nome produzido pela Alpine Distilling.

E por que só degustar quando se pode fabricar a própria bebida? Na Alpine, reserve a experiência Private Gin Making, para duas horas exclusivas em grupo na destilaria. Plantas e frutas, frescas ou secas, podem ser usadas no gin, cuja garrafa o visitante leva para casa de lembrança. Ou bebe com os amigos ainda em Park City.

1 / 8
1
05:22
Conheça os brinquedos mais radicais dos parques de Orlando
A Catraca Livre foi para a Flórida, nos Estados Unidos, conhecer os parques mais divertidos da região a convite do …
2
03:24
Vovó deixa presídio e ensina como viajar pelo mundo
"As Melhores Surpresas do Mundo" é  o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece. -------------------------------------------------------- DIREÇÃO: …
3
02:25
9 lugares incríveis para visitar de graça em Belo Horizonte
O Circuito Liberdade é um grande complexo cultural localizado em Belo Horizonte. Prédios públicos ganharam novos usos para hospedar arte …
4
01:49
9 lugares com uma vista incrível no Rio de Janeiro para você fotografar
Conheça 9 lugares incríveis e de graça para você curtir as paisagens do Rio de Janeiro e ainda tirar fotos …
5
01:31
O que fazer em caso de bagagem extraviada pela companhia aérea?
Um dos maiores medos de que vai pegar o avião é perder a bagagem. Saiba como proceder em uma situação …
6
01:17
Sky Costanera, o maior observatório da América Latina
O Sky Costanera é considerado o maior observatório da América Latina e fica em Santiago, no Chile. Nele é possível …
7
01:01
Zipflyer: a tirolesa só para quem tem MUITA coragem
A Zipflyer, é considerada a maior tirolesa do mundo e fica localizada em Pokhara, no Nepal. Ela conta com 1850 …
8
01:31
Como tirar ou renovar passaporte?
Tem dúvidas sobre o procedimento necessário para emitir seu passaporte? Saiba por onde começar com as nossas dicas. Mais informações sobre …