Últimas notícias:

Loading...

WOW celebra São João com jantar e bela vista para o Douro

O complexo cultural e gastronômico de Vila Nova de Gaia, na região do Porto, conta com sete museus e 12 bares, cafés e restaurantes

Por: Redação

Assim como no Nordeste brasileiro, as festas juninas também são celebradas em Portugal, em especial São João, cuja data é celebrada no dia 24 de junho e é feriado no país.

O WOW, quarteirão cultural e gastronômico de Vila Nova de Gaia, na região do Porto, preparou uma programação especial para quem quer visitar seus sete museus e 12 bares, cafés e restaurantes durante a festa de São João. Serão quatro dias de comemoração. A festa começa no dia 23, se estende até o dia 26 de junho.

WOW, São João
Crédito: Divulgação/WOWWOW, quarteirão cultural em Vila Nova de Gaia,, terá quatro dias de festa para celebrar São João

Um dos pontos altos da celebração é a tradicional queima de fogos, que acontece às 24h do dia 23 e pode ser contemplada do WOW com vista para o rio Douro e a ponte D Luís I.

A gastronomia também é outro destaque da festa de São João. Cada restaurante do WOW terá um menu especial, com opções de pratos típicos como o caldo verde, sardinhas, pimentões e petiscos regionais, além dos pratos tradicionais do menu de cada um deles. Os menus vão dos € 120 a € 200 por pessoa, com bebidas incluídas. Confira aqui cada um dos pratos especiais.

Crédito: Divulgação/WOWVista do restaurante 1828 para rio Douro

Durante o jantar, alguns restaurantes terão música ao vivo, como por exemplo, o 1828, onde a fadista Cristina de Sousa, acompanhada de guitarra portuguesa e viola, vai cantar marchas sanjoanenses.

A festa ainda continua com muita dança no Lemon Plaza até às 4h da manhã com exclusividade para quem tiver jantado nos restaurantes do WOW.

No dia 24, sexta-feira, feriado para quem celebra o aniversário de São João, no sábado e no domingo, das 16h às 20h, o DJ Groove Salvation, famoso por lotar festas com muito rock e pop, estará ao vivo na praça central do WOW acompanhado de muitas opções para petiscar e bebericar.

Crédito: Divulgação/WOWPraça central do WoW onde ocorrerão os principais eventos de São João

O ano de 2022 está mesmo um favo para os que sentiam falta das festas, viagens e vida social. E a volta das Festas Juninas está aí para provar que estamos certos. Brincadeiras, comidinhas típicas, quentão para aquecer até a alma, além da emblemática fogueira marcam uma das festas mais antigas do Cristianismo (há registros de 506 d.C.) e relembra o aniversário de São João, o “santo festeiro” cuja data é celebrada no dia 24 de junho.

?>