Últimas notícias:

Loading...

Bangalafumenga faz esquenta do Carnaval no aniversário de SP

Quer ganhar um par de ingressos? Chega junto!

Por: Redação
25 de janeiro de 2020

Das 14h às 23h

Preço: Comprar
A partir de R$ 45
Dois pares de ingressos – veja no texto
Local: The Week
The Week Brazil – Rua Guaicurus – Lapa, São Paulo – SP, Brasil
Mais informações:
Telefone: (21) 2265-9933
Site: http://www.funarte.gov.br/espaco-cultural/teatro-cacilda-becker/

A Oficina de Alegria convida os foliões para brindar o verão com a quinta edição da festa “Banga Summer”, o tradicional esquenta de Carnaval do Bloco Bangalafumenga, em São Paulo. A festa acontece no sábado, dia 25 de janeiro, aniversário da cidade, a partir das 14h, na The Week.

Os Djs Rodrigo Bento e Yan Okretic e a Banda Baile da Samucagem completam o line up da festa. Os ingressos antecipados custam a partir de R$ 45 ou de acordo com o lote em vigência, mas seguidores VilaMundo e Catraca Livre podem conseguir entrada grátis. Curta nossa página e a do Bloco Bangalafumenga no Instagram, além do post oficial sobre o evento. Daí é só marcar dois amigues nos comentários e torcer! Na quarta, dia 22, saem os resultados.

 Tradicional festa de esquenta do Bangalafumenga chega a sua 5ª edição, no dia 25 de janeiro

Em sua ultima festa antes de seu desfile no pré-carnaval de rua paulistano, o Banga, além de festejar o feriado de aniversário da capital para declarar seu amor por São Paulo, levará aos foliões algumas das novidades que apresentará no desfile de 2020, com o melhor do verão e do carnaval carioca, desta vez sendo representado graficamente pelos traços e transparências da artista plástica Kakau Hofke.

Crédito: Ariel MartiniO DJ Rodrigo Bento garante o balanço na festa

Radicado em São Paulo desde 2011, onde é precursor da nova fase do carnaval de rua, o Bangalafumenga se apresentará com time completo, acompanhado de sua pulsante bateria paulistana, formada por 240 integrantes. Os batuqueiros, formados na Oficina de Percussão anual do Banga em São Paulo, são regidos pelo mestre Carlos Sant’Anna (Negão da Serrinha) e compõe os mais variados perfis, com idade entre 25 e 60 anos, além de estrangeiros que moram no Brasil, vindo de países como Espanha e Colômbia.

Para comandar a festa, o cantor, compositor e fundador do bloco, Rodrigo Maranhão, será acompanhado por Thiago Di Sabatto na guitarra, Hamilton Fofão no cavaquinho e voz, além de Edy (trombone) e Gustavo Souza (trompete).

Bangalafumenga
Crédito: @bangalafumenga/FacebookO bloco Bangalafumenga existe desde 1998 no Rio de Janeiro

No repertório do Bangalafumenga, outro diferencial: composições próprias de seus membros se unem a consagrados sucessos da música brasileira em diversas épocas, com arranjos especiais em ritmos como Ijexá, Maracatu, Jongo, Ciranda, Makulele e, claro, muito Samba.

As novidades: Pesadão (Isa); Lucro (Baiana System); e Batidão Bonito (Rodrigo Maranhão); se juntam-se aos clássicos Lua Inteira (Carlinhos Brown); Andar com Fé (Gilberto Gil); Sina (Djavan); Eu Quero é Carnaval (Hamilton Fofão) e Maracatu Embolado (Rodrigo Maranhão).

Leia também: