Últimas notícias:

Loading...

Outback aquece internet pra desvendar dúvida: qual é o melhor jeito para comer coxinha? 

O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua, em parceria com a Catraca Livre

Por: Redação

O Outback Steakhouse no Dia Nacional da Coxinha, celebrado nesta terça-feira (18/05), inicia um movimento na internet para descobrir, de uma vez por todas, se o brasileiro come coxinha pela base ou pela ponta. Durante toda essa semana, o restaurante irá questionar quem é basista e quem é pontista, e a votação oficial para definir a maioria irá acontecer no dia 21/5 nas redes sociais do Outback.

Crédito: Divulgação OutbackRibs Coxinha exclusivamente pelo iFood disponível em todos os dias e todos os horários. Divulgação Outback

“Coxinha é uma paixão dos brasileiros e a gente lançou uma versão bem Outback – a Ribs Coxinha – no ano passado. Agora é a hora de convocar as pessoas pra descobrir o melhor lado pra comer essa delícia e decidimos fazer isso em uma grande votação aberta, cheia de leveza e diversão. Queremos envolver a internet nessa discussão pra chegarmos na conclusão: basistas ou pontistas, quem forma o maior grupo?”, diz Renata Lamarco, diretora de Marketing do Outback Brasil.

Para ajudar a desvendar esse que é um dos maiores mistérios do milênio, foram convocados os influenciadores digitais Victor Meyniel e Bruna Louise que assumirão seus lados e buscarão preparar seus times pra vencer essa batalha. E aí? Quem ganha esse duelo gastronômico: Basistas ou Pontistas?

A Ribs Coxinha foi lançada pelo Outback em 2020, por tempo limitado e em celebração ao dia nacional do aperitivo. Com o sucesso, as coxinhas retornaram ao menu e movimentam fãs desde então. Feitas com a costela da marca, a famosíssima Ribs On The Barbie, um toque de cream cheese e finalizadas com temperos da casa, ainda são empanadas em farinha panko, o que garante uma casquinha crocante por fora, muita maciez e cremosidade por dentro. A Ribs Coxinha está disponível nos restaurantes Outback durante o Billabong Hour (de segunda a sexta-feira – exceto feriados – das 17h às 20h) e no delivery, exclusivamente pelo iFood, todos os dias e todos os horários. A porção com 8 unidades sai por R$ 39,90.

Sobre o Outback 

O Outback Steakhouse possui 113 restaurantes no Brasil e está presente em 49 cidades, 16 estados brasileiros e no Distrito Federal. No mundo está em 23 países nas Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no País foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin’ Onion, o Outback caiu no gosto do brasileiro pela qualidade e sabor marcante da sua culinária, somados à descontração no atendimento e às instalações aconchegantes. Inspirado na Austrália, o restaurante enfatiza vários aspectos da cultura australiana, como esporte, pontos turísticos, paisagens icônicas, tradições e lazer. Além disso, a marca oferece uma experiência única, divertida e de altíssimo padrão que, no Brasil, ficou conhecida como #MomentoOutback. A rede Outback Steakhouse pertence ao grupo Bloomin’ Brands, que ainda conta com as marcas Abbraccio e Aussie Grill.

#DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram

Compartilhe:

Tags: #Comida