Palha Italiana e pão de queijo ganham festivais inéditos em SP

Por: Redação
15 de março de 2020

das 12h às 19h

Preço: Gratis
Local: Espaço As Meninas
Rua Joaquim Távora, 605 – Vila Mariana, São Paulo – SP, Brasil
Mais informações:
Telefone: (21) 2265-9933
Site: http://www.funarte.gov.br/espaco-cultural/teatro-cacilda-becker/
Facebook

Amantes da palha italiana e do pão de queijo, podem comemorar! Atendendo a inúmeros pedidos, o doce queridinho de muitas “formigas” de plantão, e o salgado clássico de Minas Gerais ganham festivais só para eles. O evento acontece no domingo, dia 15 de março, das 12h às 19h, na Rua Joaquim Távora, 605, do ladinho do metrô Ana Rosa.

Divulgação
Doces gourmet também estão entre as opções

“Sabiam que a palha italiana não é da Itália? Esse doce dos deuses, feito com brigadeiro e biscoito triturado, é uma invenção da região sul do Brasil. Teve como inspiração o doce italiano salame di cioccolato ou salame de chocolate”, conta Elaine Vilela, uma das idealizadoras do evento e sócia-proprietária do Espaço As Meninas.

O mineiríssimo pão de queijo tem origem incerta no estado de Minas Gerais. Acredita-se que a receita exista desde o século XVIII, mas só se popularizou no Brasil a partir da década de 1950 e até hoje é um dos preferidos da região sudeste do país.

Crédito: Reprodução 

Cardápio de lamber os dedos!

Muitas delícias estão sendo preparadas para o evento. Além da palha italiana tradicional, lá você encontra torta de palha italiana de corte e na taça. Os estandes preparam ainda outros doces, como cannoli com recheios diversos, mini churros, bolos no pote, tortinhas, rocamboles e balas caramelizadas.

Já o pão de queijo ganha versão de sanduíche nos mais diversos sabores, como o clássico recheado com pernil. O espaço se divide ainda com guloseimas para almoçar ou lanchar, como hambúrguer artesanal, torresmo tradicional e recheado, massas, escondidinho, batata rosti, carne louca, salgadinhos veganos e carnívoros, queijos mineiros etc.

 

Para beber, alguns rótulos consagrados de cerveja artesanal: Cerveja Ashby, ZEV Cervejaria, Cerveja Quinta do Malte, vinhos artesanais e o Azul do Empório Santa Felicidade e cachaças artesana is, licor e vinhos da Cachaçaria Fazendão entre outros.

A Feira de Artes, Moda e Decoração traz acessórios, roupas femininas, produtos geek, abridores magnéticos, potes de mensagens, arranjos de plantas e artigos de decoração. Para os amantes do esoterismo haverá leitura de tarot e venda de produtos para proteção e bem-estar. Na som, uma seleção de músicas com o DJ Dinho Garcia.