Centro de Esportes Radicais é opção GRÁTIS para os aventureiros

Há diversão radical para os amantes de bike no Centro de Esportes Radicais localizado no Bom Retiro

telefone: (11) 3224-9159

Por: Redação | Comunicar erro

Espaço tem pistas de skate, espaço para parkour, ciclovia, playground, a área de convivência para piqueniques e muito mais!

A selva de pedra também pode ser convidativa para os esportes radicais. Dúvida? Então você PRECISA conhecer o Centro de Esportes Radicais, um espaço no Bom Retiro, bem perto do Shopping D, dedicado aos aventureiros de plantão. E o melhor: a entrada é GRÁTIS!

Skate Park no Centro de Esportes Radicais, no Bom Retiro
Crédito: Cesar Ogata - Secom - DivulgaçãoSkate Park é uma das atrações do Centro de Esportes Radicais
Pista para prática de bike no Centro de Esportes Radicais, no Bom Retiro
Crédito: Cesar Ogata - Secom - DivulgaçãoHá diversão radical para os amantes de bike no Centro de Esportes Radicais localizado no Bom Retiro
Circuito de parkour no Centro de Esportes Radicais, no Bom Retiro
Crédito: Cesar Ogata - Secom - DivulgaçãoCentro de Esportes Radicais tem primeiro circuito de parkour do Brasil
Pista de pump track no Centro de Esportes Radicais no Bom Retiro
Crédito: Cesar Ogata - Secom - DivulgaçãoCentro de Esportes Radicais tem pistas de pump track para diversos níveis

São mais de 38 mil metros quadrados de área com atrações disponíveis para um público de todas as idades. Para os mais radicais, um dos destaques é o circuito de parkour desenhado por Jean Wainer, que pratica o esporte há mais de uma década. São 650 metros de pista – a primeira do Brasil, segundo o atleta.

Os skatistas também têm motivo para comemorar. O parque conta com uma mini pista de skate em formato de U; um Banks, espécie de piscina, mais rasa, utilizada principalmente pelos iniciantes; um Bowl, com inclinação de quase 90 graus, para os mais experientes; e um Skate Park, com rampas e escadarias que simulam a arquitetura urbana, voltado à prática de skate, bicicleta, patins, patinete e cadeiras de rodas, que atualmente participam de competições na categoria “Hardcore Sitting”.

Calma, que ainda tem mais! Os visitantes também podem se esbaldar nas pistas de pump track para a prática de bicicleta patins ou patinete, separadas em níveis iniciante, intermediário e avançado. É um circuito com início e meio, mas nunca um fim, onde o praticante ganha velocidade conforme passa pelos obstáculos.

Mas, se você prefere outro tipo de exercício, há várias opções de atividades. O centro tem equipamentos de ginástica e alongamento ao ar livre, ciclovia, pista para caminhada, mesas com tabuleiro para jogo de damas, academia ao ar livre para terceira idade e até um ginásio de sumô! E, para dar uma relaxada, o espaço ainda conta com uma área de convivência para piqueniques e uma praça para eventos variados.

Se quiser curtir em família, também dá. Crianças até 12 anos podem ficar no playground feito com materiais diferentes, como pneus.

Os cães são permitidos, desde que estejam em guias ou focinheiras. Pela característica do local, é desaconselhável deixar os pets soltos, né?

Bora curtir?

Compartilhe:

Tags: #Agenda São Paulo #ao ar livre #Ar Livre #atividade física #atividades em família #aventureiros #Bom Retiro #Caminhada e Cooper #ciclovia #CurtaSP #Esporte #esportes #esportes radicais #Exercício #exercício físico #Exercícios Físicos #família #famílias #Parkour #pista de skate #Skate #Terceira idade
Autor: Por: Redação
1 / 8
1
04:26
O melhor do fim de semana em SP: 27 e 28 de abril
Oi, pessoal! Vim aqui só com boas notícias! Tenho dicas maravilhosas para você curtir seu final de semana em São …
2
01:26
Sandy & Júnior: já comprou o seu ingresso?
Sandy & Júnior estarão juntos no palco mais uma vez. A dupla queridinha da década de 90 vai fazer uma turnê …
3
02:32
Casa de Pedra é o lugar para você praticar escalada em SP
São Paulo é um grande mar de opções para quem quer se divertir, inclusive praticando esportes radicais sem precisar sair …
4
01:43
Carburadores, o paraíso da carne defumada em SP
O Carburadores é aquele típico restaurante sem mimimi, com ambiente rock´n roll, menu enxuto de sanduíches, entradas e pratos principais …
5
02:59
Exposição Mickey 90 Anos
Oh boy! Há 90 anos nascia o personagem mais famoso do mundo: Mickey! E para celebrar seu nonagésimo aniversário, São Paulo …
6
02:03
Conheça a Chácara Turma da Mônica
A Chácara Turma da Mônica, em Pinheiros, é o primeiro restaurante da turminha do Maurício de Sousa. O lugar …
7
02:16
Já imaginou fazer rapel no prédio mais icônico do centro de SP?
Já imaginou fazer rapel em um dos prédios mais icônicos e altos do centro de São Paulo? Foi exatamente isso …
8
02:26
Conheça o tobogã de capsula mais alto do mundo
Já imaginou despencar a mais de 100 km/h, simulando uma queda livre a 40 metros de altura? É justamente essa …