Últimas notícias:

Loading...

Home office em SP: descubra lugares ótimos para trabalhar fora de casa

A cidade está cheia de espaços ideais para quem precisa sair um pouco do ambiente doméstico para cuidar das tarefas profissionais. Vem saber mais:

Por: Redação

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

A pandemia de Covid-19 fez com que muitas empresas adotassem o home office como regra – seja ele totalmente ou parcialmente em casa. No entanto, conciliar a vida pessoal com a profissional pode ser um baita desafio!

trabalho remoto em SP
Crédito: Créditos ao longo do postOlha cada lugar mais gracinha para fazer home office em SP

Nem todo mundo gosta de trabalhar em casa, já que os afazeres domésticos podem se misturar às inúmeras reuniões. Por isso, há quem procure alternativas em cafés ou equipamentos públicos.

Se você é uma dessas pessoas, fique ligade nessa lista que preparamos com locais super charmosos e acolhedores para garantir um home office de qualidade – e sem interrupções!

Veja só:

  • Teia

Você sabia que a prefeitura criou uma rede de coworkings gratuitos chamada Teia? Até o momento, são 17 espaços espalhados por toda a cidade nesta uma iniciativa da Ade Sampa – Agencia São Paulo de Desenvolvimento, entidade vinculada à SMDET – Secretaria Municipal de Desenvolvimento.

teia Cachoeirinha, trabalho remoto
Crédito: Reprodução - site oficial da TeiaA Unidade Cachoeirinha da Teia é bem moderna!

Os frequentadores têm acesso gratuito ao espaço de trabalho, com direto a internet, mesas de reunião e copa. E ainda acontecem cursos e palestras dos mais variados temas ligados a empreendedorismo.

Quer saber se existe alguma unidade pertinho de você? A lista está neste link aqui. Há escritórios no centro, em Pinheiros, em Interlagos, em Taipas, no Jaçanã, em Heliópolis e em muitos outros lugares.

Se quiser usufruir do espaço, é preciso preencher um formulário virtual de agendamento direto na página da unidade do seu interesse.

  • Centro Cultural São Paulo

Um dos picos mais icônicos da cidade é o Centro Cultural São Paulo. O espaço é bem democrático e, além de receber inúmeras atrações culturais, mantém várias bibliotecas temáticas (incluindo uma gibiteca) e uma série de mesas perfeitas para estudar ou trabalhar. Sem contar que é coladinho à estação Vergueiro, da Linha Azul do metrô.

Você atua em projetos de fabricação digital? O CCSP também pode te ajudar a materializar as suas ideias. O local possui uma unidade do Fab Lab Livre SP equipada com impressoras 3D, cortadoras a laser, plotter de recorte, ferramentas de marcenaria e mecânica. O funcionamento desse espaço é de terça a sexta, das 10h às 19h, e, aos sábados, das 10h às 14h. É necessário agendamento por este site aqui.

Onde? Centro Cultural São Paulo – Rua Vergueiro, 1000, Paraíso
Horário? Funcionamento geral do prédio – áreas livres (incluindo bicicletário): às segundas, das 10h às 22h (exceto bibliotecas e pisos expositivos), e, de terça a domingo, das 10h às 22h (incluindo feriados)

  • Biblioteca de São Paulo

Se você está procurando mais um lugar perto do metrô, a Biblioteca de São Paulo, equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, pode ser uma boa pedida.

Biblioteca de São Paulo, trabalho remoto
Crédito: Reprodução - @BSPbiblioteca FacebookOlha só que lugar mais simpático na Biblioteca de São Paulo

Localizada do lado da estação Carandiru, dentro do Parque da Juventude, a instituição oferece tanto wi-fi liberado para todos os frequentadores quanto 90 computadores para o público acessar a internet gratuitamente, durante duas horas por dia.

Sem contar que o ambiente é bem lindão e convidativo, com direito até a uma área externa. E há uma intensa programação cultural.

Onde? Biblioteca de São Paulo – Av. Cruzeiro do Sul, 2630, Santana
Horário? De terça a domingo, das 9h30 às 18h30

  • Biblioteca Parque Villa-Lobos

Outro equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo ideal para fazer home office em SP é a Biblioteca Parque Villa-Lobos.

Biblioteca Parque Villa-Lobos
Crédito: Ricardo Matsukawa/ reprodução @BVLbiblioteca facebookA Biblioteca Parque Villa-Lobos também é uma boa opção para fazer home office em SP

O local oferece computadores com acesso à internet por duas horas, wi-fi liberado e um espaço bem aconchegante. Além disso, há sala de jogos eletrônicos, ludoteca, auditório, deck com vista para o parque, bicicletário e skatário. Sem contar a programação cultural para todos os tipos de público.

Onde? Biblioteca Parque Villa-Lobos – Av. Queiroz Filho, 1205, Alto de Pinheiros
Horário? De terça a domingo, das 9h30 às 18h30

  • Hey Daisy

Para quem precisa de um ambiente fofo, com atendimento de primeira e muitas tomadas, o Hey Daisy é o lugar certo. Mesmo a casa abrindo apenas a partir das quartas, é um bom espaço para usar quando possível.

Hey Daisy, trabalho remoto
Crédito: Reprodução - @heydaisy.sp Instagramhey Daisy é uma opção bem bacana para fazer home office em SP

O estabelecimento tem um ar vintage inspirado nos anos 1970 e se define como uma casa de brunch&lunch. Isso significa que você pode se deliciar com pratos lindos e apetitosos, como crome madame, mac’ n’ cheese, ovos benedicts e até picadinho.

Saiba mais sobre esse lugarzinho especial nesta matéria que fizemos para o projeto Achados Elo.

Onde? Hey Daisy – Rua Padre Carvalho, 185, Pinheiros
Horário? De quarta a sexta, das 10h às 16h, e, aos sábados e domingos, das 09h30 às 15h

  • Astronauta Café

Está à procura de um lugar moderno que sirva um cafezinho delícia? Este é o Astronauta Café, que já ganhou o coração dos paulistanos!

Astronauta Café
Crédito: Reprodução - @astronautacafe InstagramO Astronauta Café fica na Vila Mariana

Você vai poder trabalhar tranquilamente e ainda degustar diversos lanches veganos e cafés especiais.

Onde? Astronauta Café – Rua Rio Grande, 139, Vila Mariana
Horário? De terça a sexta, das 10h às 19h, e, aos sábados e domingos, das 10h às 18h

  • Sofá Café

O Sofá Café é outro queridinho de quem faz home office em SP.  São quatro unidades espalhadas por SP, em Pinheiros (na Rua Henrique Monteiro, 214 e na Rua dos Pinheiros, 315), no Centro (Rua Jaguaribe, 258) e na Vila Olímpia (Al. Vicente Pinzon, 54).

Sofá Café, centro, trabalho remoto
Crédito: Reprodução - @sofacafesp InstagramO Sofá Café da rua Jaguaribe vai te conquistar!

Pode esperar por muito conforto e tranquilidade para cumprir todas as suas obrigações profissionais. E você ainda pode desfrutar de um café de qualidade para dar aquele ânimo!

Onde? Ver todas as unidades e horários de funcionamento neste site aqui. Se preferir, acompanhe o Instagram @sofacafesp.

  • Por um Punhado de Dólares

Com o nome inspirado no filme de faroeste homônimo, a cafeteria Por um Punhado de Dólares tem duas unidades perfeitas para trabalhar e fazer reuniões no centro de SP.

Por um Punhado de Dólares, cafeteria, trabalho remoto
Crédito: Reprodução - @porumpunhadodedolares InstagramNão deixe de provar os quitutes saborosos da Por um Punhado de Dólares

Além do ambiente aconchegante, o local se destaca por seus bolinhos, cafés e ciabatas. No final do expediente, dá para desfrutar da breja gelada e dos drinks.

Onde? Rua Nestor Pestana, 115, Consolação | Rua Pirineus, 86, Campos Elíseos
Horário? Diariamente, das 10h às 21h

  • Café Habitual

Outra cafeteria interessante para fazer home office em SP é o Café Habitual, com três unidades para ninguém botar defeito, nos Jardins (Alameda Tietê, 602), no Shopping JK (Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041, Vila Olímpia) e em Pinheiros (Rua Cônego Eugênio Leite, 115).

Café Habitual
Crédito: Reprodução - @cafehabitual InstagramCafé Habitual também é uma boa pedida para o home office em SP

Os atendentes deixam os clientes bem à vontade e você encontra tomadas com facilidade.

Para beber, as opções são bem variadas. Além dos cafés tirados das mais diferentes formas (aeropress, clever, french press e coado), há chás, chocolates, sucos e smoothies. Já as comidinhas seguem um estilo brunch.

Onde e horário? Confira tudo neste link aqui. Se preferir, acompanhe o Instagram @cafehabitual

  • Café das Coisinhas

Na zona sul, mais especificamente na Vila Clementino, tem outro cafezinho simpático onde você pode fazer seu home office em SP. O Café das Coisinhas tem um jardim lindo e está repleto de cores alegres.

Café das Coisinhas, Vila Clementino
Crédito: Reprodução - @cafedascoisinhas/ InstagramComo não amar esse jardim lindo do Café das Coisinhas?

A única condição é que cada cliente tenha um consumo equivalente a R$25/ hora durante o tempo que permanecer trabalhando na casa. Mas isso não será difícil, com tantas opções de cafés, chocolates e capuccinos.

Para comer, tem pão de queijo, omelete na cumbuca, croissants de vários sabores, sanduíches e saladas.  E o lugar é pet friendly!

Onde? Café das Coisinhas – R. Estado de Israel, 227, Vila Clementino
Horário? Diariamente, das 9h às 20h

  • Tosto Café

O bairro do Ipiranga contém muitos tesouros e um deles é o Tosto Café. O lugar serve um cafezinho mineiro, com muitos quitutes caseiros e que dão aquele quentinho no coração.

Você será muito bem recebido e dará conta das tarefas do dia com muita facilidade. E, como a casa fica bem atrás do Parque da Independência, espere por muita vegetação e ar puro.

Saiba mais sobre o Tosto Café nesta matéria que fizemos para o projeto Achados Elo.

Onde? Rua dos Sorocabanos, 155, Ipiranga
Horário? De quarta a sexta, das 11h às 19h, e, aos sábados e domingos, das 9h às 19h

Veja outras dicas de lugares imperdíveis para conhecer em SP:

 

Compartilhe: