SP Gastronomia promove lives com grandes chefs e nutricionistas

De segunda a quinta-feira, especialistas compartilham receitas, histórias e curiosidades deliciosas!

Por: Redação

Até 29 de outubro de 2020

Segunda - Terça - Quarta - Quinta

Vídeos novos de segunda a quinta-feira, às 19h30 (o conteúdo antigo fica disponível no site)

Tem dica boa para quem adora cozinhar e ouvir histórias curiosas sobre os alimentos: de segunda a quinta-feira, sempre às 19h30, acontecem as lives gratuitas do SP Gastronomia! É a chance de descobrir receitas novas e aprofundar os conhecimentos sobre a rica culinária encontrada no estado.

lives SP Gastronomia online - Neide Rigo, Beleza Rizzo, Isaías Neries, Neka Menna Barreto e Morena Leite
Crédito: Tiago Queiroz | Divulgação | Rodrigo Azevedo | Divulgação | DivulgaçãoProgramação de julho recebe convidades como Neide Rigo, Helena Rizzo, Isaías Neries, Neka Menna Barreto e Morena Leite

Ao todo, o público pode acompanhar 64 transmissões ao vivo, que estão programadas até outubro. Se você perder um conteúdo, não precisa se desesperar: fica tudo disponível na plataforma #CulturaEmCasa. Basta acessar este link e curtir.

O evento foi criado em 2019 e reuniu 552 mil pessoas em 200 atividades nas 16 macrorregiões do estado. É a primeira vez que ele acontece online.

Lives imperdíveis do SP Gastronomia

Como a gastronomia é um dos setores mais importantes da economia criativa de São Paulo, o evento tem o objetivo de estimular a retomada do setor após o impacto da crise gerada pela pandemia do novo coronavírus. Por isso, importantes chefs, nutricionistas e especialistas compartilham aulas, receitas, histórias, curiosidades e debates sobre diversos temas.

Quem abriu o SP Gastronomia foi o confeiteiro e apresentador da GNT Lucas Corazza, que tem se dedicado a pesquisar e difundir os ingredientes amazônicos para propor uma nova e moderna confeitaria brasileira, fortemente baseada nesses sabores.

Para aprender a fazer um delicioso prato a base de arroz e carne seca e ainda saber sobre os principais ingredientes da cozinha tropeira, vale assistir à live do prestigiado chef Paulo Machado, que é natural de Mato Grosso do Sul e viveu 20 anos em São Paulo. Há muitos anos ele pesquisa a diversidade da culinária caipira.

A sustentabilidade também está presente no SP Gastronomia. O chef Rodrigo Tovarelli aborda a permacozinha, que surgiu a partir do conceito de permacultura – um sistema de planejamento para a criação de espaços sustentáveis e produtivos em equilíbrio com a natureza.

Gostou? Confira a agenda de julho:

Dia 14 (terça-feira) | Chef Eudes Assis: “Cozinha Caiçara”

Dia 15 (quarta-feira) | Cynthia Antonaccio: “Nutrição Comportamental e a Nova Relação com os Alimentos”

Dia 16 (quinta-feira) | André Boccato, chef Morena Leite e a cantora Giselle Tigre participam do “Cozinhando com Palavras” e falam sobre “Ritmos e Receitas do Brasil”

Dia 20 (segunda-feira) | Rodrigo Isaias (Benedita): “Vatapá da Vó Zenaide e Estudos Sobre o Tema”

Dia 21 (terça-feira) | Pesquisadora Dra. Edna Bertoncini: “Análise Sensorial, Qualidade de Azeites de Oliva & Gastronomia”

Dia 22 (quarta-feira) | Chef Neka Menna Barreto: “O Alimento e a Liberdade”

Dia 23 (quinta-feira) | Neide Rigo: “Da Mandioca à Tapioca”

Dia 27 (segunda-feira) | Carlos Dória e Helena Rizzo: bate-papo sobre o livro “A Culinária Caipira da Paulistânia. História e Receitas de um Modo Antigo de Comer”

Dia 28 (terça-feira) | Amarildo Pereira Marcos e Diego Trevisan Livorati: “Histórias, Curiosidades e Diferenças entre o Requeijão do Prato e o Requeijão Caipira”

Que tal aproveitar diversas atividades no conforto do lar?

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.