Últimas notícias:

Loading...

Junho está chegando: aprenda receitas juninas para crianças

Por: Mayara Penina

As festas juninas, uma das comemorações mais tradicionais do Brasil, estão quase chegando, então que tal preparar uma festa junina em casa? O Pequeno Gourmet selecionou duas receitas fáceis e que farão sucesso entre os convidados.

Preparados? É hora de colocar a mão na massa!

Confira

Creminho de Milho

Preparo:: 15 minutos. Rendimento: três porções

Ingredientes

3 xícaras (chá) de caldo de frango;
5 xícaras (chá) de milho;
2 xícaras (chá) de leite;
1 cebola picada;
1 colher (sopa) de azeite de oliva;
1 colher (sobremesa) de manteiga;
Sal e pimenta do reino a gosto
Modo de Preparo

Cozinhe o milho no caldo de frango. Escorra e reserve. Numa panela funda, refogue a cebola no azeite com a manteiga. Acrescente o milho já cozido e mexa. Coloque o leite e deixe cozinhar até ferver. Desligue o fogo e espere esfriar um pouco. Separe uma xícara de milho e o resto bata no liquidificador ou no mixer. Volte tudo para panela e aqueça novamente. Você pode servir o creme de milho de várias maneiras: sozinho, com queijo ralado por cima (se seu filho tiver mais de 1 ano), com molho ao pesto, com molho à bolonhesa ou com pimentão amarelo e vermelho refogados.

Mini cuscuz do Pequeno Gourmet

Preparo: 35 minutos. Rendimento: 10 a 12 unidades.

Ingredientes

1 lata de sardinha;
1/4 xícara (chá) de azeitona sem caroço;
1/2 xícara (chá) de ervilha fresca;
2 xícaras (chá) de caldo de legumes;
1 ovo cozido picado;
1 cebola picada;
1 dente de alho amassado;
1 1/2 colher (sopa) de azeite de oliva;
1 1/2 xícara (chá) de farinha de milho amarela em flocos;
1/4 xícara (chá) de tomate pelado;
2 colheres (sopa) de salsinha e cebolinha;
Sal e pimenta do reino a gosto;
Ovinhos de codorna para decorar;
Forminhas

Modo de Preparo

Numa panela refogue o alho e a cebola no azeite. Coloque a sardinha, a ervilha e a azeitona. Mexa devagar em fogo baixo para refogar. Agora é a vez de pôr o caldo de legumes. Quando ele estiver aquecido, comece a despejar a farinha de milho aos poucos, sem parar de mexer. Assim que a massa do cuscuz tomar consistência coloque o ovo picadinho, a salsinha e a cebolinha e misture tudo. Quando começar a desgrudar da panela desligue o fogo. Unte as forminhas com um pouco de azeite e coloque o cuscus pressionando com a ajuda de colher de chá. Espere esfriar e desenforme na hora de servir. Descasque e corte os ovinhos de codorna em rodelas e ponha por cima dos mini cuscuz. Se você não for servir na hora, cubra com plástico filme para não ressecar e deixe na geladeira.