‘Momento em que o mundo para’, diz Tatá Werneck sobre amamentação

A humorista revelou que teve dificuldades para amamentar no começo; confira dicas que podem ajudar nesse período

Por: Redação

A humorista Tatá Werneck postou em seu Instagram nesta quinta-feira, 7, a foto de um dos seus momentos preferidos depois que a filha, Clara Maria, nascida em 23 de outubro, veio ao mundo: a amamentação.

Tata Werneck amamentando
Crédito: Reprodução/InstagramTata Werneck posta foto amamentando

Na imagem, Tatá olha para baixo, está com os ombros despidos, mas não mostra a pequena, fruto do relacionamento com o agora marido e ator Rafael Vitti. “Minha nova posição preferida dessa vida”, escreveu ela na legenda.

Uma seguidora perguntou a ela como está sendo essa fase e ela respondeu: “Ótima, graças a Deus! No começo quase empedrou, mas aí conseguimos (eu e a equipe maravilhosa da [hospital] São José) reverter.”

Outra seguidora deu um conselho. “Independente do que aconteça, não desista, busque ajuda. É mais que importante amamentar, tanto para ela quanto para você”. E Tatá respondeu: “Eu sei! E eu estou amando! É o meu momento em que o mundo para.”

View this post on Instagram

Minha nova posição preferida dessa vida

A post shared by Tata Werneck (@tatawerneck) on

Também nesta quinta, Rafa Vitti, o pai mais babão do momento, usou a mesma rede social para mostrar a primeira tatuagem que fez com o pé de Clara Maria. “Papai ama, papai cuida… Para sempre e sempre”, postou como legenda. Veja:

Quem está nesse momento de amamentar como a Tatá, olha essas dicas dadas pelo Ministério da Saúde:

1. O bebê deve pegar bem o peito, abocanhando a aréola (parte escura em volta do bico). Não dê chupetas para seu bebê, pois pode atrapalhar a pega e a sucção do leite;

2. Lave seu peito só com água; não passe sabonete nem pomada nas mamas. Fique sempre com o sutiã seco;

3. Em caso de rachaduras nos mamilos, observe se a pega está correta e tente mudar a posição de o bebê mamar;

4. É bom tomar sol nas mamas, de manhã ou à tarde. Aproveite para dar um banho de sol em seu bebê também. Ele deve ficar sem a roupinha, para que o sol bata diretamente em sua pele;

5. Em caso de mamas muito cheias ou endurecidas, é necessário retirar o excesso de leite, o que promoverá alívio para você e facilitará a pega pelo bebê. Peça orientação ao profissional de saúde.

Leia mais sobre o assunto.

Já para a mulheres que estão com dificuldades, saiba como lidar com a pressão de não conseguir amamentar

Algumas mães ainda se sentem culpadas e pressionadas por não conseguirem amamentar, mas é preciso reconhecer a possibilidade e os avanços que existem à disposição. Confira aqui algumas dicas.

Compartilhe:

1
02:01
As mentiras sobre as vacinas matam
Dr. Gonzalo Vecina, médico e fundador da Anvisa,  fala sobre as mentiras sobre as vacinas e o quanto o calendário …