Ambulâncias com pacientes de coronavírus são apedrejadas na Espanha

Segundo a polícia, cerca de 50 pessoas, "em sua maioria jovens", atiraram pedras, gritaram xingamentos e tentavam bloquear a passagem dos veículos

Por: Redação

Ambulâncias com pacientes idosos, infectados com o novo coronavírus, foram apedrejadas, em La Línea de Concepción, um município pobre próximo a Gibraltar, na Espanha, segundo informou a polícia local, nesta quarta-feira, 25. No comunicado, as autoridades disseram que o ataque aconteceu na terça-feira, 24.

coronavírus espanha ambulância
Crédito: Istock-anouchkaAmbulâncias com pacientes de coronavírus são apedrejadas na Espanha

Segundo a polícia, cerca de 50 pessoas, “em sua maioria jovens”, atiraram pedras, gritaram xingamentos e tentavam bloquear a passagem do comboio de ambulâncias que levavam 28 idosos transferidos para uma residência para pessoas de idade avançada. Dois homens de 25 e 32 anos foram presos.

Militares encontram corpos em lares para idosos na Espanha

As autoridades ainda disseram que ao lado de fora do hospital  os jovens estavam “provocando, ameaçando e insultando os policiais e as pessoas que eles trouxeram” e moradores da cidade jogaram objetos do telhado, inclusive ‘material inflamável’, segundo a polícia.

A confusão aconteceu no mesmo dia em que a Espanha ultrapassou a China em número de mortos vítimas do novo coronavírus, 3.434 ao total. Os casos no país europeu vem crescendo e chegou em 47.000, a maioria são idosos.



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.