ANDA lança campanha ‘Fique em casa, mas ajude um animal sem lar’

Saiba como, mesmo ficando em casa, você pode ajudar as pessoas que diariamente se arriscam para alimentar animais abandonados à própria sorte

A ANDA fará uma série de matérias falando um pouco do trabalho de ONGs e protetores
A ANDA fará uma série de matérias falando um pouco do trabalho de ONGs e protetores

A ANDA lançou a campanha “Fique em casa, mas ajude um animal sem lar”, que visa criar uma conexão entre a população que se encontra em isolamento por causa do novo coronavírus e as pessoas dispostas a continuar um árduo trabalho pelas ruas, praças, parques e cemitérios para alimentar seres famintos à espera de uma ajuda.

Milhares de cães e gatos que eram assistidos por protetores agora vagueiam pelas ruas sem nada entender. Muitos deles perderam suas refeições diárias e não há mais restos de comida pelo chão porque pontos de ônibus, bares e restaurantes estão vazios. Por outro lado, muitos protetores ainda continuam tentando alimentar cães comunitários, colônias de gatos e animais que já começam a ser abandonados nas ruas devido à falsa informação de que podem transmitir covid-19. Mas essas pessoas também estão ficando com as mãos vazias e o coração cheio de angústia.



A ANDA fará uma série de matérias falando um pouco do trabalho de ONGs e protetores empenhados nessa saga diária fornecendo o contato desses “heróis invisíveis” e as formas “seguras” de ajudá-los. É uma emergência e se todos colaborarem nem que seja com um saco de ração comprado pela internet, já será possível mudar um pouco esse triste cenário.

Nessa matéria de estreia os protetores são todos de SP, mas a campanha pretende atingir vários estados na esperança de que, mesmo ficando em casa, as pessoas possam pensar naqueles que dependem dos humanos para continuar sua jornada.

Confira o final desta história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais).

Em parceria com ANDA

Agência de Notícias de Direitos Animais e maior portal de notícias sobre animais do mundo.