Anitta e outros famosos são contra política de Bolsonaro para Amazônia

O número de incêndios florestais aumentou 82% entre janeiro e agosto deste ano, não coincidentemente, desde o início do governo Bolsonaro

Anitta e outros famosos são contra política do governo Bolsonaro para Amazônia. O Brasil enfrenta um período de destruição ambiental com as queimadas na maior floresta do mundo e em outros estados do Norte do país.

Enquanto o presidente da República diz que o fogo é ação de ONGs para prejudicar seu governo, artistas de todo o mundo divulgaram nesta, quarta-feira, 20, manifestações contra as queimadas e desmatamentos causados pela política ambiental adotada pelo governo desde o início do mandato.

Anitta e outros famosos são contra política de Bolsonaro para Amazônia
Créditos: Montagem Reprodução/Instagram
Anitta e outros famosos são contra política de Bolsonaro para Amazônia

Segundo dados do Inpe (Instituto de Pesquisas Espacias), o número de incêndios florestais aumentou 82% entre janeiro e agosto deste ano, em comparação com o mesmo período de 2018. De acordo com o instituto, a Amazônia, concentra mais da metade das queimadas com 52,5% dos registros, seguida do Cerrado, que marca 30,1%, e da Mata Atlântica, com 10,9%.

JOVENS PROTESTAM CONTRA POLÍTICA AMBIENTAL DE BOLSONARO

O aumento das queimadas no Brasil ocorre cerca de um mês depois de Bolsonaro criticar os dados divulgados no site do Inpe, relativos ao crescimento do desmatamento na Amazônia, que, como informou o sistema Deter, foi maior em junho e julho de 2019 em relação ao mesmo período de 2018.

E desde então, Bolsonaro vem ridicularizando as informações divulgadas pelo Inpe. Ele chegou a afirmar que os dados são “imprecisos”. No dia 6 de agosto, o presidente fez piada com a situação. “Um número absurdo como aquele de que eu desmatei 88% da Amazônia. Eu sou o ‘capitão motosserra'”, disse .

Em esperança de salvar nossas matas e florestas, diversos famosos nacionais e internacionais, têm chamado a atenção de seus seguidores nas redes sociais e exigido que as autoridades tomem uma atitude concreta para acabar com o desmatamento desenfreado no Brasil.

Veja:

Bruna Marquezine

Demi Lovato

A cantora compartilhou alguns prints de textos que têm rodado a internet. “A Amazônia vem queimando por três semanas, e só agora estou descobrindo isso porque falta cobertura de mídia. Esse é um dos ecossistemas mais importantes do mundo. Espalhe informação”, dizia um deles.

Famosos falam sobre a Amazônia
Créditos: Reprodução/Instagram
Famosos falam sobre a Amazônia

Luisa Mell e Anitta

Luisa Mell escreveu um textão falando sobre as consequências das queimadas e cobrando Bolsonaro. Anitta compartilhou em seus stories o post da amiga e fez uma grande sequencia de vídeos falando sobre o tema.

Anitta também se manifestou no stories e compartilhou uma imagem que dizia em inglês: “A Amazônia vem queimando por três semanas, e só agora estou descobrindo isso porque falta cobertura de mídia. Esse é um dos ecossistemas mais importantes do mundo. Espalhe informação”, além de postar a matéria com o título, “Desmatamento na Amazônia está prestes a atingir limite irreversível”.

A funkeira ainda prometeu publicar um vídeo em seu feed explicando aos seus seguidores o que leva ao desmatamento e as queimadas.

Ariana Grande

“Se você não é do Brasil e não faz ideia do que está acontecendo lá, aqui vai. A maior floresta tropical do mundo está pegando fogo pelo 16º dia. E a imprensa não está se importando com isso. #RezePelaAmazonia”.

Famosos falam sobre a Amazônia

Luan Santana

https://www.instagram.com/p/B1Z6vobBo8H/?utm_source=ig_embed

Gisele Bündchen

Famosos falam sobre a Amazônia
Créditos: Reprodução/Instagram
Famosos falam sobre a Amazônia

Cara Delevingne

https://www.instagram.com/p/B1Z2BYSl1Rm/?utm_source=ig_embed

Taís Araújo

Alice Wegmann

Daniel Alves

https://www.instagram.com/p/B1ZxxBRnxq8/

Lauren Jauregui

“Embora eu admita que a oração me ajuda a respirar na maioria dos dias, ela não pode fazer o mesmo trabalho que a Amazônia no Brasil faz pela população humana (isso sem falar em todas as outras formas de vida nesse planeta que precisam de oxigênio para sobreviver)”, disse a cantora.

https://www.instagram.com/p/B1by7ZFHOdy/?utm_source=ig_embed

Luísa Sonza e Sasha Meneghel

A cantora disse estar muito triste com a situação e compartilhou uma frase do Greenpeace que diz: “Quando a última árvore estiver cortada, quando o último rio estiver poluído, quando o último peixe for pescado, vocês vão entender que dinheiro não se come”. Impactante, né? Sasha Meneghel postou a mesma imagem em seus Stories.

Johnny Massaro

https://www.instagram.com/p/B1ZMA3fhlfr/?utm_source=ig_embed

Leonardo Di Caprio

https://www.instagram.com/p/B1b_JNIF1kg/