Após filas, Caixa muda forma de desbloquear contas digitais
Em alguns casos, o beneficiário do auxílio emergencial não precisará ir até uma agência bancária
Após registrar mais um dia de longas filas, a Caixa Econômica Federal mudou a forma de desbloqueio das contas digitais, usadas para receber o auxílio emergencial.
A partir de agora, o procedimento seguirá um calendário de acordo com o mês de nascimento do beneficiário (veja abaixo).
Na última terça-feira, 21, a Caixa bloqueou ‘centenas de milhares’ de contas da poupança digital por suspeita de fraudes.
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Os usuários do aplicativo Caixa Tem, usado para movimentar a conta da poupança digital, que tiveram as contas bloqueadas preventivamente por inconsistência cadastral poderão realizar o envio de documentos por meio do aplicativo para realizar o desbloqueio em até 24 horas. A ferramenta apresentará as orientações necessárias que o beneficiário deverá seguir no próprio aplicativo.
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No caso de contas bloqueadas por indícios de fraudes, os usuários serão informados por meio do aplicativo para que se dirijam a uma agência da Caixa de acordo com calendário escalonado por mês de aniversário. É necessário levar um documento com foto (RG, CNH ou Carteira de Trabalho) para regularizar a situação.
Lembrando que as agências bancárias estão funcionando em horário reduzido (10h às 14h) por conta da pandemia do novo coronavírus.
Veja as datas dos desbloqueios:
Mes de aniversário | Data para os desbloqueios (início) |
---|---|
Janeiro, fevereiro e março | até 24 de julho |
Abril e maio | de 27 a 31 de julho |
Junho e julho | de 3 a 7 de agosto |
Agosto, setembro e outubro | de 10 a 14 de agosto |
Novembro e dezembro | de 17 a 21 de agosto |