Banhistas terão que agendar horário e lugar para ir à praia no Rio
A data de implementação do projeto ainda não foi divulgada pela prefeitura
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos) anunciou irá testar um sistema de marcação de horário e lugar para quem pretende frequentar as praias da cidade. O agendamento será feito por meio de um aplicativo.
O projeto piloto será feito na praia de Copacabana, apenas de segunda a sexta-feira, quando o fluxo de pessoas é menor. O agendamento será feito por meio de um aplicativo de celular.
Segundo a Agência Brasil, a ideia da prefeitura carioca é fazer marcações de espaços na praia com fitas, cuja ocupação poderá ser feita de duas formas. Setenta por cento deles serão destinados a quem chegar primeiro e os outros 30%, para quem reservar por um aplicativo.
Entre esses espaços reservados haverá corredores para o acesso das pessoas e o trânsito de vendedores ambulantes.
“Esta semana nós vamos fazer a organização das praias para que as pessoas mantenham o afastamento na areia. A ideia é que assim a gente consiga organizar melhor o que hoje não está bom”, disse Crivella.
#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:
- Lista de serviços de acolhimento emocional à distância
- 3 motivos para curtir a sua própria companhia
- 5 dicas essenciais para os ansiosos de plantão
- 4 dicas de autocuidado com a saúde mental
- 3 tipos de meditação para dormir melhor
- Receitas de doces e salgados para você testar
- Cursos e plataformas online para estudar
- Agenda de lives para dançar e cantar no quarto
A prefeitura acredita que as fitas e sua colocação (que será feita diariamente) serão custeadas por empresas. O uso dos espaços pela população será gratuito. A data de implementação do projeto ainda não foi divulgada.
Atualmente, a permanência de pessoas na praia está proibida. O trânsito pela areia está permitido a ambulantes e a banhistas que queiram acessar o mar. Também está permitida a prática de alguns esportes.