Bebê morre de parada cardiorrespiratória após engasgar com jujuba
Lucas Emanuel Carvalho dos Santos sofreu parada cardiorrespiratória e morreu, mesmo sendo levado às pressas para uma unidade de saúde
Lucas Emanuel Carvalho dos Santos, um bebê de 2 anos, morreu de uma parada cardiorrespiratória após engasgar ao comer jujuba no Distrito de Itamarati, no município de Campo Novo do Parecis, a 397 quilômetros de Cuiabá, no Mato Grosso.
De acordo com a Polícia Civil, o caso foi registrado na noite de terça-feira, 17 e é investigado como morte acidental, pois o bebê estava sob os cuidados de tios porque os pais tinham ido à igreja.
Segundo a Polícia Civil, a tia do bebê deu uma jujuba ao menino e logo depois ele começou a sentir falta de ar. Os tios levaram a criança até a igreja, onde estavam os pais e frequentadores tentaram reanimar o bebê.
- Europa: destino alternativo com praias paradisíacas e barato para viajar
- Estudo aponta para medida que controla açúcar no sangue após refeição
- Benfica x Barcelona: aposte no gol de Raphinha
- Fundação Itaú oferece 25 bolsas 100% gratuitas para curso de mestrado
Uma enfermeira estava perto do local e também tentou ajudar no socorro do bebe após engasgar com uma jujuba. Lucas Emanuel Carvalho dos Santos foi levado às pressas para uma unidade de saúde, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu.
Amigos e familiares do bebê lamentaram a morte da criança e fizeram homenagens nas redes sociais. A Polícia Civil segue investigando o caso.