Caixa paga hoje auxílio emergencial a 5,4 mi de beneficiários
Créditos serão feitos tanto para integrantes do Bolsa Família quanto para inscritos via site e aplicativo
A Caixa Econômica Federal paga nesta sexta-feira, 24, a quarta parcela do auxílio emergencial para 5,4 milhões de beneficiários. O benefício de R$ 600 ou de R$ 1.200 (mães solteiras) será pago a 1,9 milhão de beneficiários do Bolsa Família com NIS (Número de Identificação Social) final 5.
Também recebem hoje, pela poupança social da Caixa, 3,5 milhões de beneficiários nascidos em fevereiro. As informações são da Agência Brasil.
O pagamento para os integrantes do Bolsa Família segue o calendário habitual do programa. Já para os demais, o crédito na poupança social da Caixa e a liberação para saques e transferências foram organizados por ciclos, de acordo com o mês de nascimento do beneficiário.
1ª parcela do auxílio emergencial
Nesta semana a Caixa começou a pagar a primeira parcela do auxílio emergencial aos beneficiários que fizeram o cadastro entre os dias 17 de junho e 2 de junho.
Para os nascidos em janeiro, o crédito na conta foi liberado no último dia 22.
#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:
- Lista de serviços de acolhimento emocional à distância
- 3 motivos para curtir a sua própria companhia
- 5 dicas essenciais para os ansiosos de plantão
- 4 dicas de autocuidado com a saúde mental
- 3 tipos de meditação para dormir melhor
- Receitas de doces e salgados para você testar
- Cursos e plataformas online para estudar
- Agenda de lives para dançar e cantar no quarto
Hoje é a vez dos nascidos em fevereiro. Quem nasceu em março, recebe no dia 29 de julho; em abril, 31 de julho; em maio, 5 de agosto; em junho, 7 de agosto; em julho, 12 de agosto; em agosto, 14 de agosto; em setembro, 17 de agosto; em outubro, 19 de agosto; em novembro, 21 de agosto; e em dezembro, 26 de agosto.
O saque em dinheiro será entre os dias 25 de julho e 17 de setembro.
Esse é o primeiro ciclo de pagamentos que envolve outras parcelas. Também recebem hoje os beneficiários nascidos em fevereiro que tenham recebido a primeira parcela em abril de 2020. Nesse caso, será feito o crédito da quarta parcela.
Os beneficiários que tenham recebido a primeira parcela em maio de 2020 receberão o crédito da terceira parcela em poupança social digital seguindo o mesmo cronograma.
Esse cronograma também é válido para os beneficiários que receberam a primeira parcela em junho ou até 4 de julho. Nesse caso, será feito o crédito da segunda parcela.