Após filas, Caixa muda forma de desbloquear contas digitais

Em alguns casos, o beneficiário do auxílio emergencial não precisará ir até uma agência bancária

Após registrar mais um dia de longas filas, a Caixa Econômica Federal mudou a forma de desbloqueio das contas digitais, usadas para receber o auxílio emergencial.

A partir de agora, o procedimento seguirá um calendário de acordo com o mês de nascimento do beneficiário (veja abaixo).

A Caixa bloqueou “centenas de milhares” de contas digitais por suspeita de fraude
Créditos: Divulgação
A Caixa bloqueou “centenas de milhares” de contas digitais por suspeita de fraude

Na última terça-feira, 21, a Caixa bloqueou ‘centenas de milhares’ de contas da poupança digital por suspeita de fraudes.

Os usuários do aplicativo Caixa Tem, usado para movimentar a conta da poupança digital, que tiveram as contas bloqueadas preventivamente por inconsistência cadastral poderão realizar o envio de documentos por meio do aplicativo para realizar o desbloqueio em até 24 horas.  A ferramenta apresentará as orientações necessárias que o beneficiário deverá seguir no próprio aplicativo.


#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:


No caso de contas bloqueadas por indícios de fraudes, os usuários serão informados por meio do aplicativo para que se dirijam a uma agência da Caixa de acordo com calendário escalonado por mês de aniversário. É necessário levar um documento com foto (RG, CNH ou Carteira de Trabalho) para regularizar a situação.

Lembrando que as agências bancárias estão funcionando em horário reduzido (10h às 14h) por conta da pandemia do novo coronavírus.

Veja as datas dos desbloqueios:

Mes de aniversário Data para os desbloqueios (início)
Janeiro, fevereiro e março até 24 de julho
Abril e maio de 27 a 31 de julho
Junho e julho de 3 a 7 de agosto
Agosto, setembro e outubro de 10 a 14 de agosto
Novembro e dezembro de 17 a 21 de agosto