Clubes de futebol oferecem instalações no combate ao coronavírus

Times oferecem estádios e centros de treinamento para serem usados para abrigar pacientes em tratamento

Em meio ao avanço dos casos do novo coronavírus (Covid-19) no país, os principais clubes do futebol brasileiro estão colocando suas instalações a disposição dos órgãos públicos municipais e estaduais.

A intenção é que estádios e centros de treinamento sejam usados para abrigar pacientes em tratamento e não sobrecarregar hospitais.

O São Paulo Futebol Clube é um dos que ofereceram o Estádio do Morumbi e o CT de Cotia para ajudar no combate da Covid-19
Créditos: Rubens Chiri / saopaulofc.net
O São Paulo Futebol Clube é um dos que ofereceram o Estádio do Morumbi e o CT de Cotia para ajudar no combate da Covid-19

ABC, Athletico-PR, Bahia, Botafogo, Ceará, Corinthians, CRB, Criciúma, Cruzeiro, Fortaleza, Goiás, Juventude, Náutico, Remo, Santos e São Paulo foram os clubes que vestiram a camisa da solidariedade.

Em nota, o Corinthians oferece o Parque São Jorge, o Centro de Treinamento Doutor Joaquim Grava e a Arena Corinthians para que as autoridades de São Paulo avaliem de que forma poderão ser utilizadas no combate ao avanço da Covid-19.

São Paulo, Santos e Cruzeiro também adotaram a mesma atitude através de comunicados oficiais. O time da Vila Belmiro chegou a propor a montagem de um hospital provisório em seu Salão de Mármore.

O Atlhetico-PR recordou que a “reforma da Arena teve a participação de recursos da Prefeitura de Curitiba e do Governo do Paraná, em um acordo tripartite com o clube, que cumpre neste momento sua responsabilidade social e reforça o compromisso com os poderes públicos e o povo do Paraná”.

“O mundo precisa ganhar essa. E somos todos do mesmo time, porque a luta pela vida está em jogo. A diretoria do Náutico disponibilizou, hoje, para o @governope, todas as instalações do seu Centro de Treinamento. Leitos, restaurante e sala de médicos (+)”, diz o comunicado do Náutico.

View this post on Instagram

Pensando no bem-estar de todos e preocupado com a saúde da população, o Goiás Esporte Clube disponibilizou as dependências do estádio da Serrinha, que servirá como local de vacinação aos grupos prioritários, nesta segunda-feira (23), a partir das 8h. O Posto de Saúde Pedro Ludovico, que fica frente a Sede do Goiás, receberá o reforço do Estádio da Serrinha. O Goiás abriu as portas de sua casa, que é ampla, aberta e acomoda bem a estrutura de vacinação para atender essa demanda emergencial, evitando aglomerações. O Verdão saiu na frente e tem orgulho de disponibilizar a estrutura à Secretaria Municipal e Estadual de Saúde, que anteciparam o calendário de vacinação da gripe. Segundo a SMS, 42 mil doses vão estar à disposição dos idosos, a partir dos 60 anos, e profissionais da área da saúde, que compõem o grupo prioritário. A vacinação ajudará na diferenciação da gripe e a Covid-19, doença desencadeada pelo Sars-Cov-2, conhecida como Coronavírus.

A post shared by Goiás Esporte Clube | Oficial (@goiasoficial) on