Doria anuncia retomada consciente com flexibilização na Grande SP

Enquanto a região metropolitana sinaliza redução de casos e aumento da capacidade de leitos, outras regiões do estado acendem sinal de alerta

10/06/2020 14:10

No início da tarde desta quarta-feira, 10, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), falou em coletiva de imprensa sobre os próximos passos do Plano São Paulo e a classificação para a retomada das diferentes regiões do estado.

Enquanto a região metropolitana sinaliza redução de casos e aumento da capacidade de leitos, outras regiões do estado acendem sinal de alerta para a pandemia.

Doria fala sobre retomada da economia no estado de São Paulo – Divulgação/Governo do Estado de São Paulo
Doria fala sobre retomada da economia no estado de São Paulo – Divulgação/Governo do Estado de São Paulo - Divulgação/GESP

Na 69ª coletiva realizada no Palácio dos Bandeirantes, apresentou a nova fase deste processo definida como “quarentena heterogênea”. Tem início a partir do próxima segunda-feira, 15, e segue até o dia 28 de junho.

O quinto período da quarentena tem como destaque o avanço da retomada econômica na Grande São Paulo. Se antes classificada na fase 1, vermelha, agora região se prepara para a próxima etapa, laranja, a exemplo da capital paulista. Relatório do governo paulista indica que aumento de 40% da capacidade hospitalar, disponibilizando 304 novos leitos de UTI e ocupação abaixo de 80%.”O Plano São Paulo é um GPS que nos guia orientado pela medicina e ciência, com a contribuição do setor econômico, para sairmos da crise com previsibilidade, segurança e o maior numero de vidas salvas.”

A retomada de Doria

A nova fase da quarentena no estado deve ser aplicada a partir da próxima segunda-feira, 15. A partir deste período, o governo acompanhará o cenário da doença em todas as regiões do estado para avaliar a possibilidade de avanço ou regressão no plano de quarentena.

Regredir ou avançar dependem de dois fatores ligados à capacidade do sistema de saúde (capacidade dos leitos de saúde) e e três relacionados à evolução da epidemia (internações e óbitos neste período).


#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento: