Doria libera funcionamento de bares e restaurantes até as 22h
Medida entra em vigor a partir desta quinta-feira, 6, e vale para as regiões do estado que estão há 14 dias na fase amarela do plano de flexibilização
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), liberou nesta quarta-feira, 5, bares e restaurantes a funcionarem até as 22h. A medida entra em vigor a partir amanhã e vale para as regiões que estão há 14 dias na fase amarela do plano de flexibilização do estado.
A mudança ocorre após reclamações do setor, que estavam autorizados a atender aos clientes até as 17h. No entanto, o tempo de funcionamento permanece de 6h por dia, mas poderá ser fracionado pelos estabelecimentos.
A ocupação máxima segue de 40%, é preciso fazer reserva de mesas com antecedência e o uso de máscaras é obrigatório. Também não será permitido a permanência de pessoas em pé nos estabelecimentos.
- Olímpia é destino certa para férias em família no interior de SP
- Como manter o equilíbrio alimentar nas celebrações de fim de ano?
- A verdade sobre a vitamina C: entenda quando e como o excesso faz mal ao corpo
- Trem turístico vai ligar Rio de Janeiro e Minas Gerais
#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:
- Lista de serviços de acolhimento emocional à distância
- 3 motivos para curtir a sua própria companhia
- 5 dicas essenciais para os ansiosos de plantão
- 4 dicas de autocuidado com a saúde mental
- 3 tipos de meditação para dormir melhor
- Receitas de doces e salgados para você testar
- Cursos e plataformas online para estudar
- Agenda de lives para dançar e cantar no quarto
“O Centro de Contingência constatou que não houve impacto negativo nos indicadores com a retomada gradual do consumo em restaurantes. A partir desta constatação, o governo vai publicar o decreto amanhã”, anunciou Doria em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, no começo da tarde.
Os bares e restaurantes da capital paulista reabriram no dia 6 de julho, sem o funcionamento noturno. Apenas os estabelecimentos localizados em praças de alimentação de shoppings foram autorizados a seguir a regra do comércio, com possibilidade de funcionar até 22h.