Últimas notícias:

Loading...

Doria promete 2 milhões de testes rápidos da covid-19

Pacientes com sintomas leves da doença terão prioridade nos testes

Por: Redação

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou nesta sexta-feira,15, a compra de 2 milhões de testes rápidos para detectar o novo coronaírus (covid-19). Segundo o governo, a meta é chegar a um nível de testagem nos próximos três meses similar ao da Itália e Espanha.

Crédito: Divulgação/GESPGovernador João Doria afirma que estado conseguirá atingir índice de testes similar à da Itália e Espanha

De acordo com Doria, os testes rápidos serão usados de forma prioritária nos agentes de segurança e profissionais da saúde dos 645 municípios do Estado e em pacientes com sintomas leves da doença.

“Na segunda-feira os municípios já receberão uma norma técnica já iniciando a testagem dos pacientes leves. Esses pacientes não estavam sendo atendidos até então porque existe a recomendação que eles fiquem em casa. Então agora existe uma sistemática que esses pacientes serão atendidos”, afirmou o coordenador do comitê estadual contra coronavírus, Dimas Covas.


#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:


Números da covid-19

De acordo com o governo, São Paulo atingiu, nas últimas 24 horas, 58.274 casos confirmados da covid-19 e 4.501 óbitos em decorrência da doença. O aumento foi de 7% e 6%, respectivamente.

A taxa de ocupação das UTIs é de 68,8% no Estado e 84,4% na Grande São Paulo. Ao todo, são 10 mil pacientes internados, entre casos suspeitos e confirmados, em enfermarias e terapia intensiva.

Compartilhe: