Últimas notícias:

Loading...

Ministro da Saúde Nelson Teich pede demissão do governo Bolsonaro

Ex-ministro não completou um mês no cargo; general Eduardo Pazuello, atual número 2 da pasta, assume interinamente

Por: Redação

O ministro da Saúde, Nelson Teich, pediu demissão na manhã desta sexta-feira, 15, em menos de um mês no cargo. O motivo da saída seria a decisão do presidente Jair  Bolsonaro de mudar o protocolo de prescrição da cloroquina no tratamento do novo coronavírus.

O general Eduardo Pazuello –atual número 2 da pasta— vai assumir interinamente o lugar de Nelson Teich.

jair bolsonaro Nelson Luiz Sperle Teich
Crédito: Reprodução/GloboNewsEx-ministro Nelson Teich não ficou um mês no cargo

O pedido de demissão de Teich ocorreu após reunião com o presidente  no Palácio do Planalto nesta manhã.

Esta é a segunda baixa no Ministério da Saúde em meio à pandemia. Nelson Teich tomou posse em 17 de abril no lugar de Luiz Henrique Mandetta, demitido por divergências com Bolsonaro sobre as medidas para combate da covid-19.


#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:


Nos últimos dias, o presidente Bolsonaro e o ex-ministro vinham tendo desentendimentos sobre as medidas de combate ao coronavírus.

Além da mudança no protocolo do uso da cloroquina no tratamento da covid-19, Nelson Teich foi pego de surpresa na semana passada com o decreto que ampliou as atividades essenciais no período da pandemia e incluiu salões de beleza, barbearia e academias de ginástica na lista.

Outra divergência foi com relação ao plano com diretrizes para a saída do isolamento social. Bolsonaro defende uma flexibilização mais imediata e mais ampla. Já Teich, de forma gradual, respeitando as decisões dos governos estaduais e municipais.


Charge: De Maio

Compartilhe: