Embaixada dos EUA pede para americanos deixarem o Brasil

O aviso foi publicado nas redes sociais logo após o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro, que voltou a minimizar o casos de covid-19

25/03/2020 01:38

A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil aconselhou na noite desta terça-feira, 24, os cidadãos americanos a deixarem o país imediatamente por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

O aviso foi publicado na página da Embaixada logo após o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro, que  voltou a minimizar o casos de covid-19, chamando-os de “gripezinha” e “resfriadinho” e que “a rotina no país deve retornar à realidade”.

No comunicado, a Embaixada americana alerta que “situação de viagem está mudando muito rapidamente e a disponibilidade de voos está sujeita a alterações”. O aviso diz ainda que,  a “menos que estejam preparados para permanecer no exterior por um período indeterminado”, eles devem “providenciar retorno imediato para os EUA”.



Leia abaixo a íntegra do comunicado:

Mensagem aos Cidadãos Americanos: Opções de Voos Comerciais Partindo do Brasil  como sabido em 24 de Março 2020

De acordo com o Aviso de Saúde Global de Nível Quatro do Departamento de Estado, os cidadãos dos EUA que vivem nos Estados Unidos devem providenciar retorno imediato para os Estados Unidos, a menos que estejam preparados para permanecer no exterior por um período indeterminado.

“A Embaixada dos EUA em Brasília gostaria de informar aos cidadãos dos EUA no Brasil que opções de voos comerciais permanecem disponíveis com saída do Brasil para os Estados Unidos, porém esperamos que esse número diminua. Os cidadãos dos EUA que desejam retornar aos Estados Unidos devem fazê-lo o mais rápido possível pois a situação de viagem está mudando muito rapidamente e a disponibilidade de voos está sujeita a alterações. Os horários de voos domésticos no Brasil também estão sendo reduzidos significativamente, e os cidadãos dos EUA que atualmente estão fora dos portões internacionais identificados abaixo também devem monitorar sua capacidade de obter um voo de conexão, consultando o site do aeroporto mais próximo.”