Famosas usam hashtag #ChegaDeAssédio em apoio a Claudia Leitte

"Veja bem, Silvio, roupa não é convite. Respeito. Não nos calaremos. Nos acolheremos", escreveram as artistas nas redes sociais

Por: Redação | Comunicar erro
Nanda Costa, Claudia Leitte, Taís Araujo
Crédito: Reprodução / InstagramNanda Costa, Taís Araujo e outras famosas deram apoio à cantora

Taís Araújo, Bruna Linzmeyer, Patricia Pillar, Nanda Costa, Camila Pitanga, Bruna Marquezine, Alinne Morais, Leandra Leal e muitas outras famosas usaram seus perfis no Instagram para apoiar Claudia Leitte após Silvio Santos assediá-la em rede nacional durante o Teleton, no último domingo, 11.

“Quando em rede nacional e durante um programa social, um apresentador assedia uma cantora, podemos ver como essa violência é normalizada na nossa sociedade. Tão normalizada que muitas de nós não sabem como reagir. A vergonha, o medo da retaliação e a exposição nos paralisam. Mas é preciso lembrar: ISSO NÃO É NORMAL. E o fato disso estar na TV só desencadeia um efeito devastador para outras milhões de mulheres que sofrem essa mesma violência. Veja bem, Silvio, roupa não é convite. Respeito. Não nos calaremos. Nos acolheremos”, diz o texto publicado junto de uma imagem em que está escrito: “Mexeu com uma, mexeu com todas. #ChegaDeAssédio”.

No programa, o apresentador fez comentários constrangedores sobre o vestido da cantora e recusou abraçá-la porque disse que “ficaria excitado”. Desconfortável, Claudia tentou amenizar a situação e seguiu sua apresentação.

No entanto, nesta segunda-feira, 12, a artista se manifestou nas redes sociais. “Aonde quer que eu vá, minha entrega é total. Tem que ser com todo amor do mundo, especialmente quando se trata de contribuir para o bem de alguém. Senti-me constrangida sim! Quando passamos por episódios desse tipo, vemos em exemplificação, o que acontece com muitas mulheres todos os dias, em muitos lugares. Isso é desenfreado, cruel, nos fere e nos dá medo”, declarou.

Confira a manifestação das famosas:

Bruna Marquezine

Taís Araujo

Deborah Secco

Alessandra Negrini

https://www.instagram.com/p/BqGDSWWnr86/?utm_source=ig_embed

Fernanda Paes Leme

Nanda Costa

View this post on Instagram

#chegadeassédio

A post shared by Nanda Costa (@nandacostareal) on

Patricia Pillar

Bruna Linzmeyer

Juliana Alves

Gleice Damasceno

https://www.instagram.com/p/BqGJKw9nz1n/?utm_source=ig_embed

Débora Nascimento

Renata Sorrah

https://www.instagram.com/p/BqGd-Rvn6I9/?utm_source=ig_embed

Camila Pitanga

Mariana Ximenes

Alinne Moraes

Débora Falabella

Leandra Leal

Marina Person

Compartilhe:

1 / 8
1
03:15
Num ato de coragem, MBL pede desculpas publicamente
O jornalista Gilberto Dimenstein e a Catraca Livre já foram diversas vezes vítimas das milícias digitais do MBL com as …
2
03:04
O real motivo do ataque de Bolsonaro ao filme de Bruna Surfistinha
Jair Bolsonaro decidiu atacar o filme realizado por Deborah Secco sobre a ex-prostituta Bruna Surfistinha. Motivo oficial: o filme, usando …
3
02:13
Entenda os desdobramentos do caso Tabata Amaral no PDT
O PDT suspendeu a deputada federal Tabata Amaral e outros sete parlamentares que votaram a favor da reforma da Previdência, …
4
02:03
Incêndio em estúdio de animação em Japão deixa dezenas de mortos
Dezenas de pessoas morreram durante um incêndio criminoso que tomou conta do estúdio de animação da Kyoto Animation, na cidade …
5
02:19
Barragem abandonada corre risco de rompimento no interior de SP
Uma matéria publicada pelo G1 alerta para o risco de rompimento da barragem de água em Iaras, no interior de …
6
02:30
O que significa a gargalhada de Caetano Veloso?
Um vídeo do cantor Caetano Veloso gargalhando está viralizando nas redes sociais. O motivo da piada é a entrevista que …
7
01:51
Site ‘Não me Perturbe’ permite bloquear ligações de telemarketing
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou o Não me Perturbe, site que permite bloquear ligações de telemarketing. O sistema …
8
02:10
Danilo Gentili faz a mais impactante piada sobre Eduardo Bolsonaro
Foi o ataque mais devastador à Jair Bolsonaro. Não apenas porque suas piadas sobre a indicação de Eduardo Bolsonaro viralizaram …