Funcionário da Votorantim é demitido após homofobia no LinkedIn

Empresa divulgou momento da demissão do ex-colaborador após internautas pedirem um posicionamento

Um funcionário da Votorantim Cimentos foi demitido na última quarta-feira, 26, e teve o anúncio de seu desligamento da empresa publicado no LinkedIn, após fazer uma postagem sobre lideranças LGBTQI+ no perfil da rede social do banco virtual Nubank.

“Líder é líder, independente da escolha sexual. Agora ter um líder LGBT… É de uma idiotice sem tamanho”, disse o autor do post, que estava na empresa há seis meses.

Saiba o que fazer e como denunciar casos de homofobia

Mensagem da Votorantim após pedido de posicionamento sobre mensagem homofóbica
Créditos: Reprodução/LinkedIn/Veja São Paulo
Mensagem da Votorantim após pedido de posicionamento sobre mensagem homofóbica

Não demorou muito para a mensagem repercutir de forma negativa nas redes sociais gerando revolta entre os internautas, que até marcaram o perfil da Votorantim nos comentários da publicação esperando um posicionamento da empresa.

Horas após a polêmica, a empresa publicou um texto dizendo que demitiu o funcionário, pois “não admite discriminação ou preconceito de nenhuma natureza, sejam eles de raça, religião, faixa etária, sexo, convicção política, nacionalidade, estado civil, orientação sexual, condição física ou quaisquer outros.”

A Votorantim ainda esclareceu que a demissão não aconteceu virtualmente: “A Votorantim Cimentos reforça que não admite discriminação ou preconceito de nenhuma natureza, sejam eles de raça, religião, faixa etária, sexo, convicção política, nacionalidade, estado civil, orientação sexual, condição física ou quaisquer outros. A empresa também reitera que possui respeito às pessoas como valor incondicional e condena qualquer postura que não esteja condizente com o seu Código de Conduta. Com isso, após análise desse comportamento repudiado pela empresa, esclarecemos que o autor do post não faz mais parte do quadro de empregados da Votorantim Cimentos.”