Últimas notícias:

Loading...

História de amor é retratada em grafite gigante em Florianópolis

Projeto homenageia histórias de amor entre anônimos nas grandes capitais do país

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Casados há 36 anos , Mário Mariano de Assis, e sua esposa Elza, viraram tema de uma obra gigante que não passa imperceptível aos olhos de quem cruza a Avenida Tenente Silveira, no Centro de Florianópolis (SC).

A história de amor do casal está retratada em um painel de 700 m² assinado pela grafiteira Gugie Cavalcanti.

No grafite, que levou 30 dias para ser finalizado, Seu Mário aparece abraçado com a mulher, levando ao peito uma janela aberta onde carrega os netos.

O desenho foi uma homenagem feita pela empresa de aplicativo em que ele trabalha como motorista. Inaugurado em 5 de janeiro, o projeto ‘Histórias no Peito’ retrata o amor do profissional pela família.

Obra inaugurada no dia 5 de janeiro retrata história de amor que deu vida à família Assis – Instagrafite/ Divulgação

Toda forma de amor

Em entrevista ao G1, a artista explicou por que escolheu retratar a história da família que teve origem há mais de três décadas: “Quando eu perguntei as histórias mais marcantes da vida do ‘Seu Mário’, estava sempre atrelado a este casamento de 36 anos. Essa batalha e luta de criar uma família. Aí eu falei: ‘tenho que retratar isso’. Eu precisava mostrar, ali dentro do peito dele, toda essa história, todo esse afeto”.

A grafiteira também destaca a importância de retratar o lado emocional do homem negro e sua relação de afeto com a família. Uma forma, segundo ela, de também combater o racismo e o machismo tão presente na sociedade. “Acho que a nossa presença nos murais de forma afetuosa, com autoestima, bem-estar e dignidade é muito importante. A cada mural que faço reflete muito de nós nestes espaços e isso é muito importante”