Grafiteiro doa obra para ajudar famílias do Capão Redondo durante pandemia

Dinheiro será revertido em ações voltadas aos moradores da comunidade no extremo sul da capital

Por: Redação

Com mais de 20 de carreira no universo do grafite, o paulistano Cesar de Almeida, o DicesarLove, integrou a equipe do renomado Eduardo Kobra e viajou o mundo realizando suas obras.

Talentoso, ele percebeu que poderia viver de sua arte quando aos 22 anos, o gerente do restaurante onde era garçom soube de seu dom e o convidou para fazer uma imagem de Charlie Chaplin na parede interna do estabelecimento.

Crédito: Rogério Oliveira/DivulgaçãoDicesarLove e obra “O amor supera tudo”, doada para a G10 Favelas

Desde então ele segue aprimorando seu trabalho e também utiliza sua arte para apoiar importantes causas sociais como o G10 Favelas, bloco de empreendedores que desenvolve ações para auxiliar moradores de comunidades em todo país.

Para ajudar a comunidade do Capão Redondo, no extremo sul da capital paulista, durante a pandemia do novo coronavírus, o artista fez a doação de uma tela.


#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:


Intitulado “O amor supera tudo”, o quadro foi criado especialmente para a ação e retrata duas pessoas abraçadas utilizando máscaras de gás enquanto trocam um beijo. Todo valor arrecadado será destinado ao G10 Favelas Capão Redondo/ Instituto Ação Geral.

Crédito: Divulgação Dinheiro arrecado será destinado ao projeto G10 Favela, que atua em diversas comunidade pelo país, como Capão Redondo, em SP

“Sempre procuro usar a arte para poder enfatizar o amor em minhas obras. Estamos a atravessando um momento muito difícil que engloba tanto o sistema de saúde quanto o social e procurei usar minha arte para fazer algo que pudesse mostrar que, por mais difícil que seja o momento pelo qual estamos passando, sempre nos amamos e cuidamos do próximo, diz o grafiteiro.

A obra foi apresentada ao público por Dicesar durante a live promovida pelo cantor Gaab na semana passada.

A performance também ajudou a arrecadar fundos ao projeto G10 Favelas.

As doações poderão ser feitas até o dia 30 de junho. Para doar colaborar e entender maiores detalhes sobre a ação basta acessar este link: www.esolidar.com/br/crowdfunding

Compartilhe: