CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Livro conta história da Casa 1, que acolhe pessoas LGBT

Intitulada "Manda as Bicha Descer: Histórias do Cotidiano da Casa 1”, a obra da jornalista Camila Cetrone reforça a importância da ONG

Por: Casa.com.br
Crédito: Reprodução / Casa 1A Casa 1 acolhe pessoas LGBTs em situação de vulnerabilidade

Apesar de longo e parecer infindável, este mês de janeiro nos trouxe momentos para aquecer o coração. Nove dias antes do Dia da Visibilidade Trans no Brasil, a jornalista Camila Cetrone lançou seu livro “Manda as Bicha Descer: Histórias do Cotidiano da Casa 1”, sobre o importante centro de apoio a pessoas LGBTQ+ em situação de vulnerabilidade. As informações são da repórter Yara Guerra, da Casa.com.br.

Funcionando como república de acolhida, centro cultural e clínica social, a Casa 1 agora tem suas histórias registradas para sempre. Com a pré-venda iniciada no dia 21, a obra chega às lojas inicialmente em formato e-book.

Além de abordar as vivências LGBTQ+ do espaço fundado pelo jornalista e RP Iran Giusti, o material promete narrar o surgimento do projeto e daqueles que trabalham em prol da ONG.

A Casa 1 é considerada um dos primeiros espaços de acolhida inteiramente voltado à população queer e surgiu quando Iran decidiu transformar os quartos de sua residência, até então alugados como Airbnb.

Confira o conteúdo na íntegra.

Quer ajudar a comunidade LGBT? Além da Casa 1, listamos outras ONGs e projetos que precisam de colaboração das pessoas. Veja abaixo:

Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo (APOGLBT)

Sua missão é lutar pelos direitos civis de gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros e combater a LGBTfobia em âmbito nacional.

Micro Rainbow International Foundation

A organização se propõe a ajudar na inclusão social do público LGBT, ajudando em sua qualificação para o mercado de trabalho e proporcionando abrigo temporário para aqueles que se viram privados de moradia.

Transempregos

O projeto visa aumentar a empregabilidade para pessoas trans. Para isso, criou o maior banco de currículos e vagas deste segmento no Brasil.

1
Bolsonaro prefere ser ‘do contra’ e luta sozinho contra o isolamento social
O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), insiste em desafiar as recomendações do Ministério da Saúde e da Organização …
2
E se Bolsonaro foi contaminado com coronavírus?
O que não passava de pura especulação e teoria da conspiração tem ganhado ares de verdade com novos capítulos envolvendo …
3
Coronavírus: Câmara aprova auxílio de R$600 para pessoas de baixa renda
A Câmara dos Deputados aprovou na quinta-feira, 26, uma medida que prevê o pagamento de R$600 para trabalhadores de baixa …
4
Bolsonaro e o coronavírus: um presidente na contramão do mundo
O pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na noite de terça-feira, 24, pegou de surpresa integrantes do governo e …
5
Entenda a MP da Morte: da polêmica e revogação por Bolsonaro até o erro de redação de Guedes
Em apenas uma canetada o presidente Jair Bolsonaro autorizou empresas a suspenderem contratos com seus empregados por 4 meses, sem …
6
Coronavírus no RJ: a situação dos transportes e dos comércios
O Rio de Janeiro adotou medidas mais severas para conter o avanço do novo coronavírus. O governador do estado, Wilson …
7
Eduardo Bolsonaro cria crise diplomática ao culpar a China pelo coronavírus
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) meteu o pé pelas mãos, botou a culpa do coronavírus totalmente na China e …
8
Coronavírus: Bolsonaro anuncia medidas de emergência para conter a doença
Durante uma live nesta quarta-feira, 18, O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou novas medidas na área econômica, na saúde …