Luisa Mell rebate Anitta sobre críticas a protesto pela Amazônia

As amigas resolveram expor nas redes sociais a divergência de opiniões entre elas

Anitta criticou Luisa Mell por vídeo em que manifestantes em protesto pela Amazônia xingam Bolsonaro
Créditos: Reprodução / Instagram
Anitta criticou Luisa Mell por vídeo em que manifestantes em protesto pela Amazônia xingam Bolsonaro

Neste sábado, 24, Luisa Mell rebateu Anitta após a cantora criticar a ativista por participar de uma manifestação pró-Amazônia, em que as pessoas aparecem xingando o presidente Jair Bolsonaro (PSL). Diante da discussão, a dupla de amigas decidiu expor publicamente para os fãs a divergência de opiniões entre elas.

Tudo começou quando a ativista defendeu o ato da última sexta-feira, 23. A funkeira, por sua vez, achou pertinente a atitude da amiga, no entanto, não gostou dos xingamentos contra Bolsonaro e as bandeiras do PT levantadas, e ainda pediu para Luisa “não descer o nível” durante suas participações nos protestos.

Veja abaixo o comentário de Anitta na íntegra:

“Amiga, amei muito esse seu vídeo com as crianças. Me emocionei. Mas ontem fiquei triste sobre a passeata sobre a Amazônia. Estava doida pra compartilhar os vídeos.

Vim [SIC] um monte de gente xingando o presidente, alguns com bandeiras vermelhas se aproveitando da situação para promover outro partido? Eu entendo as razões pelas quais o governo atual não tem sido nada favorável às questões ambientais e sociais (quando se trata da questão LGBT), por exemplo. Entendo que tem se tornado uma guerra política.

Mas não acho que xingamentos e agressividade seja o caminho. O presidente foi eleito pela democracia e seus eleitores vão sentir o mesmo que os eleitores da Dilma sentiram quando tiraram ela do poder aos gritos. Isso pode virar uma guerra civil e nada ajudaria à questão principal que amamos, a natureza. Além disso você nunca conseguirá fazer o outro te escutar se chegar de forma agressiva. Vai fazer com que eles fechem ainda mais os ouvidos ao que você tem a dizer e ter amas para te diminuir usando seu próprio comportamento.

Não deixe a raiva falar mais alto. Não desça ao nível das pessoas que repudia. Sei que é triste, mas precisamos manter a disciplina de quem sabe pelo que luta e tem consciência tranquila de seus atos. E você é essa pessoa.

Quantas vezes você não me perguntou porque eu não partia para cima das pessoas X ou Y que estavam me prejudicando? Quantas vezes você me disse que não teria saco para coisa tal que estava me acontecendo? Eu te respondi que com calma eu ia conseguir.

E você vê hoje eu conseguindo. Me ferrei? Muito. Engoli sapo? Muito. Mas pelo menos cheguei ao meu objetivo. Vamos pensar nisso juntas. Te amo muito, muito.”

Luisa Mell

Em seguida, Luisa Mell rebateu o comentário de Anitta em uma série de stories em que explica suas opiniões.

“Me desculpa. Não dá para ficar muda e imparcial quando isso tá acontecendo. Essa é minha preocupação maior na vida, né. Eu tenho um filho de quatro anos e outro dia fui buscar ele na escola e comecei a chorar. Eu olhei para as crianças e pensei: ‘nossa, que futuro elas vão ter? Um futuro apocalíptico, é isso? Por culpa nossa’. Tá nas nossas mãos, agora, e a gente vai ficar brigando porque tinha bandeira? Tinha gente lá com a bandeira. Por que vocês não estavam lá com a bandeira de vocês?”, disse ela em certo trecho.

Confira a resposta na íntegra:

“Vou responder a minha amiga Anitta e todo mundo que me acompanha. Sim, a manifestação tinha foco contra toda essa política ambiental do governo Bolsonaro, a mais absurda da história da humanidade.

Ele (Bolsonaro) queria extinguir toda a pasta do meio ambiente, mas com a pressão internacional, ele fez pior, colocou um cara que é contra o meio ambiente. Está sempre do outro lado. Quem deveria defender o meio ambiente está contra.

Esses incêndios não são por acaso, consequências do destino. Tem culpa e responsabilidade sim. O próprio presidente disse que queria acabar com as multas do Ibama. Isso fez com que houvesse muito mais desmatamento, que causam incêndios dessa magnitude.

Queria lembrar a vocês que, quando um cachorro morre a pauladas, nossa, todo mundo acha meu trabalho maravilhoso. Quando macacos, aves e diversos mamíferos da maior biodiversidade do mundo são queimados, vocês já imaginaram ser queimados? Aí eu sou louca e petista.

Eu estou só falando que, na parte ambiental, está uma tragédia. Quando o diretor do Inpe falou que o desmatamento havia subido, Bolsonaro demitiu o cara.

Quando saiu a fumaça preta em São Paulo, Ricardo Salles (ministro do Meio Ambiente) disse que era fake news. Agora mandaram um avião. Depois de 20 dias. Teve que vir sanção internacional.

Temos dois ministros da Agricultura. Ricardo Salles não defende o meio ambiente. E quando afetou o agronegócio, resolveram mandar os aviões. Mas o pior de tudo foi acusar as ONGs. Como assim, você não vai investigar e ver o que está acontecendo? Inacreditável.

Pra quem quer falar que é histeria, não existe assunto mais importante que o meio ambiente. Vão esperar o que? As pessoas se matarem por falta de água? Você acha que isso virou assunto por que? É um assunto muito sério.

Eu não levanto bandeira nenhuma. Já fui dos dois lados e minha bandeira é o meio ambiente. Os animais e o meio ambiente. A gente precisa que Bolsonaro escute a população e mude a sua política de meio ambiente. Agora, se ele não mudar, eu acho o maior problema de todos. A floresta amazônica é fundamental sim. Pra ele, o problema é sempre das ONGs.

Para os que perguntam se a culpa é só de Bolsonaro, não. Eu postei vídeos criticando todos os governos. Eu sempre batalho pelas mesmas causas há vinte anos. Desta vez, a causa tomou uma proporção maior e meu trabalho repercutiu muito mais.

A gente está à beira do colapso mundial. Temos um problema gravíssimo, que afetará todos nós da mesma maneira. Vocês acham que vai acontecer o que se a água acabar? Vai ter cada vez mais imigração e disputa por água. Nós somos muito abençoados, mas estamos destruindo tudo.

Desculpa, mas não dá para ficar muda e imparcial, enquanto tudo isso está acontecendo. Tenho um filho de quatro anos e, uma vez fui buscar ele na escola e comecei a chorar, pensando: Que futuro essas crianças vão ter? Um futuro apocalítico por culpa nossa? Está nas nossas mãos.

Eu vou ficar brigando porque tinha bandeira? Tinha gente lá com a bandeira. E por que vocês não estavam lá com a bandeira de vocês? Podem me chamar de chata e o que quiserem, mas é a verdade.

É importante para as pessoas, principalmente os que votaram em Bolsonaro, pois tem obrigação de fiscalizar em quem você votou. Não é porque você concorda com quase tudo que tem que concordar com isso. Só se você tem interesses pessoais.

O maior problema da política brasileira é que vocês brigam pelos partidos. Bom, acho que é isso. A manifestação é realmente contra o atual governo, em relação ao meio ambiente, exigindo uma resposta imediata.

Adotar uma política ambiental séria e verdadeira, diferente do que está acontecendo ainda hoje. Não existe manifestação contra nada. Vocês achavam que era o que? Uma manifestação contra Deus?

Eu sofro muito com tudo isso e estou sofrendo durante toda a semana. Essa é a nossa maneira de dizer ao presidente que isso é importante para todos nós. Eu não mandei queimar o presidente. As pessoas estavam fazendo uma metáfora.

‘Se você está queimando a Amazônia, vamos queimar o seu governo’, não era queimar o presidente. Respeita minha história e respeita o meu trabalho. A gente não está vivendo uma campanha, estamos lutando pelo país.

Amiga, Anitta, o que que eu falei quando a gente se abraçou no Réveillon? O que eu te falei? A coisa mais importante da minha vida quando acordo todos os dias? Estou vendo as coisas piorarem e isso é desesperador. Tem gente pedindo para desistir, mas não, vou lutar até o fim.

Então, Anitta é maravilhosa e tem coisas que a gente diverge, mas na maioria a gente acredita nas mesmas coisas. Mas não dá para esse assunto ficar mais importante que o fogo na Amazônia. Vamos focar no que é realmente importante”.

Anitta

Em resposta aos vídeos, Anitta compartilhou alguns trechos das falas de Luisa e afirmou: “A gente conversa e às vezes eu tenho opiniões que são diferentes. Ela vem com as dela, mas a gente segue super acreditando na causa que ela me fez abrir os olhos, que é o meio ambiente”.

“A gente segue se admirando se amando. Esse tipo de conversa sempre aconteceu. Quis mostrar que é super possível dizer que dá para continuar convivendo e se amando”, finalizou a cantora.