Últimas notícias:

Loading...

Mandetta compara Bolsonaro a diabético: come doce e perde visão e perna

Ministro da saúde disse que o presidente sabe que não pode ir contra os resultados da pandemia, mas insiste em fazer o contrário

Por: Redação

Luiz Henrique Mandetta fez uma comparação envolvendo Jair Bolsonaro (sem partido), durante sua entrevista ao Fantástico, da Globo, na noite do último domingo, 12.

mandetta bolsonaro coronavírus
Crédito: Reprodução/GloboMandetta falou da teimosia do presidente Bolsonaro em obedecer as recomendações dos órgãos mundiais

O ministro da saúde, que é ortopedista, alfinetou o comportamento do presidente com relação à forma como ele está ignorando todas as recomendações de isolamento da população, sugeridas pelos órgãos mundiais.

Mandetta disse que, na guerra contra o novo coronavírus, Bolsonaro equivale a diabéticos indisciplinados.

“Tem pessoa que come doce sistematicamente mesmo sendo diabético. A gente pode dizer pra ela: ‘Olha, você vai ter problema. Seu rim vai parar, você pode ter déficit de visão, amputação de perna. E a pessoa continua comendo doce”, explicou.

Em videoconferência com religiosos, o presidente tratou a pandemia como uma página praticamente virada alegando que o vírus já está sumindo. “Parece que está começando a ir embora essa questão do vírus, mas está chegando e batendo forte a questão do desemprego” insistiu ele.

Ao que parece, Bolsonaro ignorou que os diagnósticos positivos para o novo coronavírus somavam 22.169. Já os mortos, 1.223.

Quais os cuidados para prevenir o novo coronavírus
Saiba o que fazer se estiver com suspeita de coronavírus
Coronavírus: saiba o que a OMS diz sobre o uso de máscaras
Como se proteger no ambiente de trabalho
Quais os sintomas e tudo o que se sabe até agora sobre o coronavírus
SUS lança app para fazer triagem virtual
Coronavírus: como se proteger no transporte público
Aplicativo avisa se você passou por alguém com coronavírus
Entenda a diferença entre quarentena e isolamento

 

?>