Mulher que denunciou João de Deus vira fake news e desabafa

Sabrina Bittencourt é a principal responsável por coletar depoimentos de mulheres abusadas por João de Deus.

Na madrugada de hoje, ela, abatida e nervosa, desmentiu site que divulgou que Sabrina teria cometido suicídio. A fake news, publicada no site “Ideal”, abalou sua família.

FAKE NEWS DIZENDO QUE COMETI SUICÍDIO. ESTOU VIVA, EXAUSTA E SEQUER TENTEI COMETER SUICÍDIO.O que falta mais? Hoje de manhã uma das mulheres que eu atendia cometeu suicídio. Fiquei sabendo à tarde a caminho do hospital. Entrei em choque, estou sedada. Falei somente com a equipe da Mônica Bérgamo, da Folha de São Paulo, para soltar uma nota a respeito (porque ela foi a primeira jornalista que noticiou as denúncias contra o Prem Baba – e sem ela nada disso teria acontecido) e com a Helena Borges, jornalista investigativa do jornal O Globo com quem tenho o prazer e a honra de trabalhar há 3 meses neste caso e foi a PRIMEIRA jornalista a peitar todo mundo e correu todos os riscos, desconfianças generalizadas, tentativas de boicote, ameaças veladas, a deixar esta "bomba" que todo mundo sabia mas ninguém queria acreditar que o João Teixeira, estuprador de Abadiânia (me nego a colocar a palavra Deus ao lado deste MONSTRO). Agora é fácil ficar inventando coisas. Likes não me seduzem. Tenham decência! Parem de me buscar para saber detalhes sobre o suicídio. PAREM. Tenham respeito. Ou voltem pra faculdade de jornalismo, pra classe de ética.Hugo Soares, errar é humano. Veicular numa mesma chamada duas mentiras: que cometi suicídio e que sou vítima do João Teixeira de Faria, posso considerar burrice, mal caratismo ou falta de vontade de trabalhar direito e buscar fontes? Você tem 2 horas pra tirar isso do ar e me pedir desculpas publicamente. Tenho amigos passando mal, meu filho, meu telefone não pára de tocar quando eu precisava estar em repouso. Não sei se você sabe, mas é crime atribuir a morte de alguém quando isso não aconteceu. Por isso estou te dando 2 horas para corrigir o seu "erro"…………………….#CHEGADEABUSO#EUSOUSOBREVIVENTECOAME – COMBATE AO ABUSO NO MEIO ESPIRITUAL – www.coamebr.tkwww.chegadeabuso.org

Posted by Sabrina de Campos on Wednesday, December 12, 2018

Sabrina Bittencourt, ativista social pelos direitos humanos, afirmou que uma das mulheres que relatou abuso de João de Deus se matou nesta quarta-feira, 12. A mulher se desesperou quando viu o médium retornar às funções na Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia.

“A família da vítima nunca acreditou nos relatos de abuso”, disse Sabrina para a coluna de Mônica Bergamo, “São todos seguidores do médium”.

João de Deus foi à Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia, após escândalo de abuso sexual
Créditos: Reprodução/TV Anhanguera
João de Deus foi à Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia, após escândalo de abuso sexual

João de Deus apareceu pela primeira vez nesta quarta-feira, após as denúncias de abuso sexual. O médium desceu de um carro branco, ficou seis minutos no local e, antes de ir embora, declarou inocência.

No fim da tarde de hoje, o Ministério Público de Goiás decretou a prisão preventiva do de João de Deus. Ele é acusado de abusar sexualmente de centenas de mulheres em atendimentos espirituais.

João de Deus é acusado de estuprar dezenas de fieis desde a década de 80
Créditos: Reprodução/TV Globo
João de Deus é acusado de estuprar dezenas de fieis desde a década de 80

Desde a última sexta-feira, 7, quando o programa “Conversa com Bial” exibiu denúncias contra João de Deus, o MP de Goiás recebeu 206 denúncias de abusos cometidos pelo médium.