Últimas notícias:

Loading...

Polícia do Rio descobre grupo que planejava saques a lojas na quarentena

Grupo iria simular uma manifestação para saquear supermercados e lojas em Queimados, na Baixada Fluminense.

Por: Redação

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu um homem suspeita de integrar um grupo que planejava realiza saques a supermercados e lojas em Queimados, na Baixada Fluminense, durante a quarenta no estado por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Crédito: Tomaz Silva/Agência BrasilCidade de Queimados, na região metropolitana do Rio de Janeiro, uma das mais violentas do Estado

De acordo com o jornal Extra, os criminosos criaram um grupo no WhatsApp, denominado “Só Saque”, para planejar as ações. Diversos áudios enviados viralizaram no último fim de semana, causando apreensão na população.

Anízio Michel Ferreira da Silva, o Michelzinho, foi preso por policiais

Em depoimento, ele teria admitido que os saques seriam realizados por cerca de 150 pessoas, e citou os estabelecimentos que seriam alvo do grupo.



“Papo pra geral, mano. Vamos começar disfarçado de protesto. Estamos aguardando as ordens. Mas o papo é esse ái mesmo. Faz uma faixas de papelão, coisa rápida com tinta branca e finge que nóis (sic) tá na rua como, protestando. Na verdade, daqui a pouco aquela multidão se espalha, saqueando tudo quanto é mercado que vir no caminho”, diz um dos áudios aos quais o jornal Extra teve acesso.

Compartilhe: