Secretário executivo do Ministério da Saúde expulsa garçom em live
"Sai daí. Eu falei não! O que você não entendeu?!”, afirmou Elcio Franco.
O secretário-executivo do Ministério da Saúde, Elcio Franco, expulsou, nesta sexta-feira, 10, um garçom que trabalhava durante uma reunião do Conselho Nacional de Saúde (CNS), transmitida em live, que falava sobre as estratégias de combate ao novo coronavírus. O vídeo viralizou nas redes sociais.
Elcio Franco é o número 2 do Ministério da Saúde. Nas imagens é possível ver que enquanto ele faz suas considerações finais, o garçom aparece porque está servindo água e café aos servidores da pasta que participam da live.
Primeiro, o secretário faz um sinal negativo para o garçom. Em seguida, uma mulher ao lado de Elcio ergue o braço. O atendente, então, passa por trás para chegar até ela, mas quando perto, a mulher faz sinal de não.
#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:
- Lista de serviços de acolhimento emocional à distância
- 3 motivos para curtir a sua própria companhia
- 5 dicas essenciais para os ansiosos de plantão
- 4 dicas de autocuidado com a saúde mental
- 3 tipos de meditação para dormir melhor
- Receitas de doces e salgados para você testar
- Cursos e plataformas online para estudar
- Agenda de lives para dançar e cantar no quarto
Quando o secretário executivo do Ministério da Saúde vê que o garçom apareceu na tela, ele dispara: “É importante que com segurança e responsabilidade…sai daí. Eu falei não! O que você não entendeu?!”, afirmou.
Elcio Franco é Coronel de Forças Especiais do Exército, na reserva após 39 anos de serviços e já foi visto usando uma caveira com uma faca cravada no crânio durante as coletivas de imprensa do Ministério da saúde.
Pela grosseria, o vídeo viralizou. Veja: