CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Silvio Santos diz para Anitta que fica ‘excitado’ quando dança

Após o polêmico episódio com Claudia Leitte, a web recuperou vídeo de Silvio Santos recusando convite para dançar de Anitta pois ficaria "excitado"

Por: Redação
silvio santos anitta
Crédito: Reprodução/SBTSilvio Santos recusou convite de Anitta para dançar pois ficaria “excitado”

Depois do polêmico episódio de Silvio Santos com Claudia Leitte que aconteceu no último sábado, 12, no Teleton, quando o dono do SBT constrangeu a cantora dizendo que não iria abraçá-la pois ficaria “excitado”, os internautas ressuscitaram outro vídeo do empresário dizendo que não dançaria com Anitta porque ele ficaria “excitado”.

O episódio com a funkeira carioca aconteceu no mesmo programa, só que em 2016. Na ocasião, Anitta foi uma das participações especiais da atração que visa arrecadar dinheiro para a AACD.

No palco, a cantora convidou Silvio Santos para dançar com ela, no que o apresentador negou a proposta, afirmando que fica “muito excitado fazendo isso”.

No mesmo dia, o comunicador voltou a polemizar, dessa vez ao fazer um comentário desagradável sobre as dançarinas plus size que compunham na época o balé de Anitta. Dirigindo-se às mulheres, o empresário disse que as pessoas que vão para a cama com elas têm “dois  prazeres: Um enquanto estiverem no bem bom e o outro quando vocês saírem de cima dele”.

Por falar em Silvio Santos, o apresentador é famoso por suas declarações polêmicas, seja em seu programa nas noites de domingo no SBT, ou mesmo no Teleton.

Um compilado de suas falas que passou a circular nas redes sociais traz algumas declarações preconceituosas do apresentador.

Em um episódio específico, ele constrange uma atriz mirim de Chiquititas que diz que queria ser cantora. Nesse momento, Silvio rebate e faz comentário pejorativo sobre os cabelos crespos da artista. A garota fica sem acreditar no que ouviu e diz: “como assim”. Santos e outras crianças riem da jovem que fica sem reação.

View this post on Instagram

Qual a opinião de vocês?

A post shared by Virei Jornalista (@vireijornalista) on

Assédio

Claudia Leitte usou um vestido rosa justo e curto para a noite de apresentação no Teleton, no SBT, quando foi surpreendida por comentários machistas de Silvio Santos.

O apresentador se recusou a cumprimentá-la dizendo que “esse negócio de abraço, me excita e eu não gosto de ficar excitado”. “Da maneira que você está se apresentando dá vontade de sair da poltrona, tomar um chopp e depois procurar um conforto […] Não sabia que você se apresentava com essa roupa, essa aí é uma novidade”, disparou.

Claudinha, por sua vez, desabafou: “Aonde quer que eu vá, minha entrega é total. Tem que ser com todo amor do mundo, especialmente quando se trata de contribuir para o bem de alguém. Senti-me constrangida sim! Quando passamos por episódios desse tipo, vemos em exemplificação, o que acontece com muitas mulheres todos os dias, em muitos lugares. Isso é desenfreado, cruel, nos fere e nos dá medo”, escreveu.

View this post on Instagram

Aonde quer que eu vá, minha entrega é total. Tem que ser com todo amor do mundo, especialmente quando se trata de contribuir para o bem de alguém. Senti-me constrangida sim! Quando passamos por episódios desse tipo, vemos em exemplificação, o que acontece com muitas mulheres todos os dias, em muitos lugares. Isso é desenfreado, cruel, nos fere e nos dá medo. A provocação vem disfarçada de piada, e as pessoas riem, porque acostumaram-se, parece-nos normal! E lá se vai a nossa vida, cheia de reflexões quanto ao que usar como artista, como empresária, como esposa, como amiga, como empregada, como patroa… como mulher. Até que horas podemos estar nas ruas? Aprendemos a nos esquivar. Fizemos concessões porque fomos educadas assim. Mas, nós que somos vítimas! “Ah, mas se estivéssemos usando outra roupa?” Definitivamente a culpa não é do que estamos usando! A culpa é dessa atitude constrangedora e de dois pesos e duas medidas. Somos livres! Eu, como cantora, ciente do meu papel e da responsabilidade que carrego, sentia que precisava dizer isso a vocês, meus fãs, e a todas as pessoas, em especial às mulheres, que longe do olhar público sofrem todos os dias.

A post shared by Claudia Leitte (@claudialeitte) on

Como denunciar assédio sexual ou estupro?

O assédio contra mulheres envolve uma série de condutas ofensivas à dignidade sexual que desrespeitam sua liberdade e integridade física, moral ou psicológica. Lembre-se: onde não há consentimento, há assédio! Não importa qual roupa você esteja vestindo, de que modo você está dançando ou quantas e quais pessoas você decidiu beijar (ou não beijar): nenhuma dessas circunstâncias autoriza ou justifica o assédio.

No Brasil, não há um crime específico que trate do assédio que ocorre na rua ou em outros espaços públicos. Isso, entretanto, não significa que estas condutas ficam impunes, já que as violências que chamamos de assédio podem configurar diversos tipos de atos ilícitos (crimes, contravenções penais ou até mesmo um ilícito civil).

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.