Últimas notícias:

Loading...

Vamos ajudar a Domino’s a incluir uma pizza vegana em seu cardápio?

Rede de pizzarias tem a opção 100% vegetal em países como Reino Unido, França e Austrália, mas ainda não disponibilizou essa delícia aos brasileiros

Por: Publi
Ouça este conteúdo

Você sabia que a Domino’s Pizza já oferece opções 100% vegetais em seus cardápios no Reino Unido, França e Austrália, e está testando a receita nos Estados Unidos? E por que o Brasil ainda está de fora dessa?

A gente não faz a menor ideia. Mas com o suporte do programa EscolhaVeg, da ONG Mercy For Animals, queremos ajudar a rede norte-americana, que possui mais de 16 mil lojas em todo o mundo, a trazer para o público brasileiro ao menos uma destas deliciosas pizzas veganas.

Pizzas veganas lançadas pela Domino´s na Austrália
Crédito: Facebook Domino´s Austrália | ReproduçãoPizzas veganas lançadas pela Domino´s na Austrália

A ideia de fazer a divertida campanha de engajamento nas redes sociais surgiu após a ONG perguntar para seus seguidores qual era a rede de fast food que eles gostariam que tivessem uma opção vegana. Foi por conta da constante menção ao nome da Domino’s nas enquetes, que a Mercy For Animals resolveu ajudar a transformar este desejo em, quem sabe, realidade.

Junte isso a todo o potencial de atender a um público muito mais amplo e chegamos à campanha #DominosQuaseDomina, que quer chamar a atenção da rede de fast food para a importância de ter uma pizza vegana no cardápio.

Como a Domino’s se autodenomina ‘a maior pizzaria do mundo’, a ideia da campanha é mostrar que a rede só vai dominar de verdade quando contemplar a grande quantidade de veganos, vegetarianos e flexitarianos que buscam consumir mais alimentos à base de plantas no seu dia a dia.

Quer fortalecer essa campanha com a gente? Então, é só clicar aqui e escolher um sabor de pizza 100% vegetal que gostaria de ver nas lojas da rede e assinar a petição online.

Ou entrar em ação nas redes sociais da Domino’s, pedindo à empresa que adicione a opção vegana em seu cardápio no Brasil. Para facilitar a sua vida, segue abaixo quatro formas para você colocar isso em prática:

  1. Deixe um comentário nas últimas postagens da Domino’s Brasil no Facebook pedindo por uma opção vegana em seu cardápio;
  2. Clique aqui para enviar um tuíte questionando a Domino’s Brasil sobre quando vão adicionar uma pizza vegana em seu menu;
  3. Comente nas últimas publicações da Domino’s Brasil no Instagram solicitando uma opção vegana em seu cardápio;
  4. Clique aqui para enviar um e-mail perguntando para a Domino’s Brasil quando incluirão uma opção vegana no menu;

Com tanto lugar que faz pizza vegana, porque insistir nessa pizzaria?

Pelo simples fato de que a Domino’s está espalhada pelo Brasil e tem condições de chegar nas casas de ainda mais brasileiros. Além disso, a pizzaria pode oferecer opções a quem tem intolerância ou evita lactose e pessoas que buscam reduzir o consumo de carnes e aderir a uma dieta com mais alimentos de origem vegetal. Dessa maneira, a Domino’s também pode ajudar a promover um sistema alimentar mais inclusivo, sustentável e gentil com os animais.

Algo super importante, afinal as empresas precisam entender a preocupação de seu público sobre questões como o impacto de seu consumo. Um cuidado que redes de fast food como Subway, Outback, Baked Potato, Lanchonete da Cidade, entre outras, já apresentam em seu menu com opções 100% vegetais no Brasil.

A Domino's pode ajudar a promover um sistema alimentar mais inclusivo, sustentável e gentil com os animais
Crédito: Reprodução | Mercy For AnimalsA Domino’s pode ajudar a promover um sistema alimentar mais inclusivo, sustentável e gentil com os animais

E quando falamos nisso, é importante notar que o meio ambiente agradece muito quando mudamos nossos hábitos. Confira o impacto que uma pessoa tem ao não se alimentar de produtos de origem animal por apenas um dia*:

  • 14 kg de CO2 não emitidos na atmosfera. O equivalente a cerca de 100 quilômetros rodados em um carro comum;
  • 24 metros quadrados de floresta poupados;
  • 3.400 litros de água limpa poupada. O equivalente a cerca de 26 banhos de 15 minutos;

Incrível não?! Agora imagina que você, além de pedir à Domino’s que inclua uma opção 100% vegetal em seu cardápio no Brasil, também pode  fazer a diferença hoje com algumas mudanças na sua alimentação. Clique aqui e confira algumas receitas para começar.

*Projeção considerando a disponibilidade média por brasileiro de 26g de ovos, 294g de carnes e 469 ml de leite.

Alguns dados importantes para você saber sobre o assunto

O número de vegetarianos quase dobrou nos últimos 6 anos, e 14% dos brasileiros já se declaram vegetarianos (Ibope Inteligência, 2018). Em um estudo feito pelo Datafolha em 2017, 63% dos brasileiros declararam ter interesse em reduzir o consumo de carne para consumir mais produtos à base de plantas.

Pesquisa feita pelo The Good Food Institute em 2020 indicou que 50% dos brasileiros alegam estar reduzindo o consumo de carne
Crédito: Mercy For Animals | DivulgaçãoPesquisa feita pelo The Good Food Institute em 2020 indicou que 50% dos brasileiros alegam estar reduzindo o consumo de carne

Pesquisa feita pelo The Good Food Institute em 2020 indicou que 50% dos brasileiros alegam estar reduzindo o consumo de carne. Na internet, a busca pelo termo “vegano” quadruplicou entre 2013 e 2018 e ganhou mais força do que “vegetariano” (Google Trends).


Curtiu? Quer saber mais sobre a ONG Mercy For Animals? Clica aqui e fortaleça o importante trabalho que eles realizam.