Aproveitar ou não os descontos que surgem na quarentena?

Veja dicas sobre como comprar melhor sem derrapar nas armadilhas das promoções

descontos da quarentena
Crédito: Unsplashdescontos da quarentena

Tenho notado como o comércio online está aproveitando esse período de isolamento social imposto pelo coronavírus para oferecer descontos na quarentena aos consumidores. Sim, porque os Correios e os serviços de entregas não pararam.

Como consultora de estilo, uma parte do meu trabalho é ensinar as minhas clientes a comprar melhor, de modo mais consciente, respeitando não só o planeta, que não tem recursos inesgotáveis, mas também o orçamento delas. Achei que era oportuno falar agora sobre como comprar melhor sem derrapar nas armadilhas dos descontos.

Meu objetivo é que você não pire nas promoções e acabe comprando o que não precisa, gaste demais, compre por impulso, acumule mais peças no seu armário e compre o que nem gostou tanto só porque estava barato. São dicas que servem tanto para esta época de isolamento social quanto para Black Friday e finais de estações. Se liga!



Aproveitar ou não os descontos na quarentena

1. Quem ama desconto levanta a mão!

Todo mundo gosta de um desconto, né? Quem não quer ter a sensação de estar economizando um item que é valioso pra todas nós, ou seja, o dinheiro? Mas é só isso que é: uma sensação.

Descontos são ferramentas de marketing muito conhecidas pelos profissionais da área e são eficientes para que as pessoas gastem MAIS dinheiro e não MENOS dinheiro. É uma estratégia de vendas para a marca aumentar seus lucros. Agora, em tempos de uma pandemia que ninguém sabe para onde levará o mundo, as pessoas e a economia pode ser uma boa estratégia ter dinheiro em caixa.

Conheça os 12 princípios do consumo consciente

O desconto trabalha com o gatilho da escassez e ativa no nosso cérebro o medo da falta. Nós corremos para estocar determinada peça. Também colabora o fato do desconto ser por ‘tempo limitado’. Isso nos chama pra agir rápido afinal, o produto pode acabar ou voltar ao preço de antes, né.

2. Mas eu quero aproveitar a promoção. Como eu faço?

Continue lendo aqui: Aproveitar ou não os descontos na quarentena?

Texto escrito por Fernanda Magalhães e publicado no Superela 

 

Em parceria com Superela

O Superela é uma plataforma comprometida em aumentar a autoestima das mulheres. Nós empoderamos elas através de conteúdo sobre amor, sexo, vida beleza e estilo, e uma comunidade de suporte emocional para elas, altamente engajada e do bem. <3

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Superela

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.