CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

The Fifties: Hambúrguer de planta está com 50% de desconto às segundas

Apresentando o 'Futuro Burger' como opção sustentável e saborosa , a ação visa reduzir o consumo de carne ao menos um dia na semana

Por: Redação

Essa é pra você que gosta de comer um bom lanche e ainda ganhar um descontinho. A hamburgueria The Fifties está com uma campanha especial focada em conscientizar as pessoas sobre o consumo exagerado de proteína animal.

Chamada de ‘Segunda Sem Carne’, a ação oferece 50% de desconto para quem substituir o hambúrguer tradicional pelo Futuro Burger, lanche sustentável feito de planta. Qualquer opção do cardápio pode ser trocada pelo hambúrguer vegetal e o custo varia de acordo com o item selecionado.

Um bom exemplo é o Pic Burger, um dos carros-chefes da campanha. Ele custa em média R$ 31,50, sendo assim, sairia por R$ 15,75.

Crédito: DivulgaçãoO Pic Burger é feito de planta e tem o gosto próximo ao da picanha, mesmo sem ser de proteína animal

O desconto é válido apenas na segunda-feira e não funciona somente nas unidades do SP Market e Internacional de Guarulhos – locais que não participam da promoção. É possível degustar a iguaria em 19 unidades espalhadas por São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco.

Crédito: DivulgaçãoO produto oferece uma solução para quem não é carnívoro ou está reduzindo seu consumo

Feito da união entre proteína de soja, ervilha, grão-de-bico, cebola e beterraba, o hambúrguer aparece como uma inovação no mercado alimentício por conta do sabor parecido com o da proteína animal – picanha e outros –  e da redução de ingredientes pesados. Com 11% menos calorias, 23% carboidratos, 13% gorduras, 6% sódio e 32% fibras do que a versão anterior.

Brasil na onda sustentável

Desencadeada no Reino Unido em 2009, a iniciativa leva o nome de ‘Meat Free Monday’ e logo caiu no gosto da galera, recebendo o apoio de celebridades como o cantor Paul McCartney. Aqui no Brasil, a Sociedade Vegetariana Brasileira tomou conta e ajudou na propagação da mensagem.

O ex-Beatle elogiou o engajamento dos brasileiros com o projeto durante uma de suas últimas apresentações por aqui. “Parabéns à cidade de São Paulo e ao Estado por suas #SegundaSemCarne, programas alimentares escolares que estão atingindo milhões de alunos. Continuem o bom trabalho”, pontuou o músico.

O alcance da ação na cidade é de aproximadamente 3 milhões de alunos, integrando a merenda escolar das Secretárias Estadual e Municipal de Educação. O Bom Prato,  programa de restaurantes populares, também aderiu o programa desde 2014 e distribui carne vegetal às segundas.


#CatracaCausando para você fazer mais, gastando menos

A vida já acaba causando muito no bolso da gente quando aparece aquele boleto de última hora ou aquela pendência financeira que insiste em nos assombrar.  Para que esses momentos de aperto não se tornem um sufoco maior, a Catraca Livre seleciona uma série de promoções que te ajudam a fazer aquela economia esperta. Com o Economize a gente também causa no fundo do seu bolso, mas é para deixar ele mais cheio!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.