Escola de idiomas na Irlanda dará aulas online gratuitas de inglês

Qualquer pessoa, do mundo todo, pode ter acesso a todas essas aulas ao vivo e de forma totalmente gratuita

Por: Redação

Por conta do aumento de casos de coronavírus, escolas e universidades em todo o mundo estão com aulas suspensas, além de museus e outros espaços culturais que também estão cancelando as atividade em função da prevenção. Na Irlanda, por exemplo, o  próprio governo solicitou o fechamento de todos os colégios e centros centros educacionais do país.

Para que os estudantes de todo o mundo não se sintam prejudicados e continuem aprendendo inglês, a escola de intercâmbio e ensino de idioma SEDA College, em Dublin, continuará ministrando aulas online em sua plataforma. Um time de oito professores estarão ministrando diariamente aulas ao vivo de todos os níveis de inglês.

seda college
Crédito: IStock/no_limit_picturesDublin, Irlanda

Coronavírus: OMS e Enap oferecem curso gratuito sobre a doença

E partir desta quarta-feira, 18, qualquer pessoa, do mundo todo, pode ter acesso a todas essas aulas ao vivo e de forma totalmente gratuita. Os interessados têm até o dia 29 de março para se inscrever e participarem do curso gratuitamente. Clique aqui para começar agora mesmo!

A motivação principal desta medida é que durante o período de quarentena todos possam continuar com o seu principal objetivo do intercâmbio que é aprender inglês.

A escola, desde 2018, possui a plataforma SEDA College Online, que já conta com mais de 50 cursos em vídeos aulas disponíveis. Todos os alunos que compram o intercâmbio, começam a estudar ainda do seu país de origem de forma gratuita.

Sintomas do novo coronavírus

Os sinais e sintomas do coronavírus são principalmente respiratórios, semelhantes a um resfriado, com febre, tosse e dificuldade para respirar. O Covid-19 pode, também, causar infecção do trato respiratório inferior, como as pneumonias.

Cuidados para prevenir o coronavírus

Diante dos primeiros casos confirmados no Brasil, o Ministério da Saúde reforça as medidas de prevenção para evitar que o vírus se espalhe por aqui. São cuidados simples que reduzem o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas. Entre as medidas estão:

  • Evitar contato próximo com pessoas que sofrem de infecções respiratórias agudas;
    realizar lavagem frequente das mãos, especialmente após contato direto com pessoas doentes ou com o meio ambiente;
  • Utilizar lenço descartável para higiene nasal;
  • Cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir;
  • Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca;
  • Higienizar as mãos após tossir ou espirrar;
  • Não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos ou garrafas;
  • Manter os ambientes bem ventilados;
  • Evitar contato próximo a pessoas que apresentem sinais ou sintomas da doença;
    Profissionais de saúde devem utilizar medidas de precaução padrão, de contato e de gotículas (máscara cirúrgica, luvas, avental não estéril e óculos de proteção).

ilustração ensinando o jeito de lavar as mãos