Últimas notícias:

Loading...

ONG abre processo seletivo para curso gratuito de programação Java

São 150 vagas disponíveis para jovens que estejam cursando ou já tenham concluído o 3º ano do Ensino Médio na rede pública

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Com o compromisso de criar oportunidades reais de desenvolvimento e empregabilidade para jovens de baixa renda, o Instituto PROA realiza em São Paulo até o dia 14 de maio o processo seletivo para a terceira turma do curso gratuito de capacitação profissional para programação Java.

As inscrições, que podem ser feitas neste link, são voltadas para jovens entre 17 e 22 anos, que estejam cursando ou já tenham concluído o 3º ano do Ensino Médio na rede pública.



As 150 vagas disponíveis para o curso gratuito de programação Java são voltadas para jovens entre 17 e 22 anos
Crédito: Guto Garrote / DivulgaçãoAs 150 vagas disponíveis para o curso gratuito de programação Java são voltadas para jovens entre 17 e 22 anos

Nesta terceira edição do curso, que tem previsão de início para agosto de 2021, serão disponibilizadas 150 vagas para uma grade curricular com duração de seis meses. O curso poderá ser realizado no período da manhã, das 9h às 13h, ou tarde, das 14h às 18h, de forma 100% online, podendo se tornar presencial caso seja permitido.

Durante a trajetória no curso, o projeto estimula habilidades que ainda não foram desenvolvidas ou que precisam ser aprimoradas, sempre respeitando a individualidade de cada aluno, sendo que ele está dividido nos seguintes módulos: núcleo técnico em desenvolvimento full stack e programação Java (248 horas); núcleo comportamental, projeto de vida e comunicação (118 horas); e núcleo cultural e vivências (74 horas).

Ao final do curso os formados serão encaminhados para entrevistas em empresas parceiras do projeto e serão acompanhados pelo Instituto PROA por três anos.

7 em cada 10 alunos que concluíram o curso gratuito de programação Java em 2020 estão empregados em grandes empresas
Crédito: Guto Garrote / Divulgação7 em cada 10 alunos que concluíram o curso gratuito de programação Java em 2020 estão empregados em grandes empresas

Uma ponte com grandes empresas

Há 14 anos o Instituto PROA atua junto com investidores, empresas e escolas da rede pública para capacitar jovens que sonham em transformar suas vidas por meio da educação e do trabalho.

Já são mais de 7 mil pessoas formadas pela ONG, sendo que 7 em cada 10 alunos que concluíram o curso em 2020 estão empregados em grandes empresas.

Após serem criteriosamente selecionados, 300 jovens por ano recebem uma formação diferenciada baseada em 4 grandes pilares: ensino profissionalizante, ampliação do repertório cultural, desenvolvimento comportamental e apoio na conquista do primeiro emprego.

“O jovem formado neste projeto sairá apto a trabalhar com programação e, ao mesmo tempo, com as competências sociocomportamentais desenvolvidas de forma plena. Acreditamos que quanto mais cedo esse jovem tenha contato com habilidades que ainda não foram desenvolvidas ou que precisam ser aprimoradas, mais chances eles terão de serem bem-sucedidos profissionalmente, independentemente do que eles queiram fazer”, destaca Alini Dal’Magro, CEO do Instituto PROA.