Angélica relaciona sentimento de culpa e trabalho na maternidade

"Sempre acha que está devendo", disse a apresentadora

Angélica relaciona sentimento de culpa e trabalho na maternidade, em uma entrevista no canal no YouTube de Karina Bacchi. Para ela o maior desafio como mãe é administrar a culpa, entre a vida profissional e ficar com as crianças.

Angélica fala sobre maternidade no canal de Karina Bacchi
Créditos: Reprodução/youtube
Angélica fala sobre maternidade no canal de Karina Bacchi

“A gente faz o que ama, trabalha e fica muito dividida, porque o filho vai ser sempre prioridade”, explicou ela. “A gente sempre acha que está devendo um pouquinho. Isso é normal. Eu relaxei depois que entendi isso, comecei a achar que faço o meu melhor, que sou uma mãe bacana e estou sempre participando”, completou.

MÃE NÃO É TUDO IGUAL, CONHEÇA HISTÓRIAS SOBRE A MATERNIDADE REAL

7 DICAS PARA ORGANIZAR SUAS FINANÇAS DURANTE A MATERNIDADE

A apresentadora disse que busca sempre ser um exemplo para os filhos Eva, de 6 anos, Benício, de 11, e Joaquim, de 14, fruto do casamento, com o também apresentador Luciano Huck .

“Nessa ansiedade de ser uma boa mãe, às vezes a gente fica muito condescendente com alguma coisa, mima por outros lados pra querer que o filho seja amigo. A gente está num mundo muito egoísta, quero que meus filhos me tenham como exemplo de uma pessoa com valores muitos especiais. Que eles possam me ter como exemplo de humanidade para os filhos deles”, declarou.

COMO SABER SE SOFRO DE DEPRESSÃO PÓS-PARTO

Angélica ressalta o quanto a ajuda de familiares e até profissionais para cuidar dos filhos é positiva para a maternidade.

“É um luxo maravilhoso. A ajuda de uma mãe, de uma vizinha, de uma amiga, de uma irmã, ou de uma babá, uma funcionária. Porque a qualidade do tempo com filho fica melhor, o casamento também”, opinou.

Assista a entrevista aqui.