CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Anitta encontra solução inusitada para seguir dieta vegana

Como a gente sabe que no mundo dos mortais não dá pra ser Anitta, separamos algumas dicas para você também abraçar o veganismo

Por: Redação

A cantora Anitta aderiu à dieta vegana no início do ano, mas revelou que cometeu alguns deslizes. Nos stories do Instagram, ela contou que, apesar de querer seguir fielmente a dieta, sua rotina a impediu de manter-se regrada e, em alguns momentos, acabou cedendo a alimentos de origem animal.

Anitta comendo junk food
Crédito: ReproduçãoAdepta ao veganismo desde o início do ano, Anitta cometeu alguns deslizes

Extremamente culpada, ela encontrou a solução para que isso não aconteça de novo: seu cozinheiro vai acompanhá-la em viagens e turnês.

“Eu ficava me culpando muito. Principalmente na primeira vez, eu fiquei muito triste. Então, eu fiz uma adaptação pro meu tipo de vida. Sempre que posso eu levo o meu cozinheiro comigo para as viagens. Aqui no Brasil é muito mais fácil, porque ele está praticamente sempre comigo e eu já tenho alguns fornecedores”, relatou.

Como a gente sabe que aqui no mundo dos meros mortais, para manter uma dieta vegana, é preciso informação e buscar as soluções por conta própria, selecionamos algumas dicas para quem pensa em mudar o cardápio para uma alimentação mais natural e livre de sacrifício animal.

Em teoria, desde que sejam consumidos todos os nutrientes essenciais, uma dieta vegana pode ser tão saudável quanto qualquer outra. Recomenda-se a ingestão diária de grãos integrais, legumes, nozes e sementes como fontes de proteína, bem como de vegetais, frutas e gorduras insaturadas.

5 MAIONESES VEGANAS QUE VOCÊ PRECISA CONHECER

Uma maneira saudável e equilibrada de comer depende de um bom planejamento e compreensão do que seu corpo precisa. Sem planejamento e boas escolhas, uma dieta vegana não garante todos os nutrientes necessários. Isso significa que um suplemento talvez deva ser considerado.

Um estudo finlandês constatou que deficiências nutricionais em veganos costumam surgir em decorrência da falta de proteínas, uma baixa ingestão de frutas vermelhas, frutas secas e nozes, e falta de alimentos fortificados com nutrientes.

O estudo também descobriu que os níveis de vitamina D foram encontrados abaixo dos valores recomendados em um quarto do grupo vegano estudado, que também tinha baixos níveis de betacaroteno, selênio, iodo e ácidos graxos essenciais.

Antes de começar uma dieta sem nada de origem animal, confira no link abaixo os nutrientes que os veganos precisam considerar para garantir a saúde equilibrada.

1
Guia Negro entrevista Fabrício Boliveira: ‘A presença de negros na TV ainda é uma batalha’
O ator Fabrício Boliveira afirma que a presença de pessoas negras na televisão ainda é muito pequena e que o …
2
5 séries na Amazon e Netflix perfeitas para você maratonar com o mozão
Está cansado de acompanhar essa avalanche de notícias sobre o coronavírus? Então, separa aquele baldão de pipoca e aquela coberta …
3
Aprenda a fazer uma videochamada no WhatsApp
O distanciamento social que parte da população está fazendo as pessoas conversarem cada vez mais pelo celular. Chega mais que …
4
Jogos Olímpicos de Tóquio são adiados por conta do coronavírus
Os Jogos Olímpicos de Tóquio foram adiados por conta da pandemia de coronavírus. A decisão foi anunciada nesta terça-feira, 24, …
5
Coronavírus: serviços disponíveis para melhorar seus dias em casa
As TVs por assinatura e os serviços de streaming flexibilizaram seus pacotes e ampliaram a programação disponível para jovens, crianças …
6
Babu no BBB20: Precisamos falar sobre racismo
Os inúmeros episódios de racismo sofridos por Babu no BBB 20 estão dando o que falar. Segue com a gente …
7
Ronaldinho Gaúcho e a polêmica do passaporte falso no Paraguai
Dizer que Ronaldinho Gaúcho é o rei do rolê aleatório gera um total de zero novidades. Mas o bruxo resolveu …
8
Assédio de Pyong ganha destaque em paredão com Guilherme e Gizelly
Não faltou polêmica no paredão entre Guilherme, Pyong e Gizelly no Big Brother Brasil 20.Isso porque o paredão desta terça-feira, …