Antes e depois do RBD: como estão os integrantes da banda mexicana?

O material musical completo da banda RBD volta nesta quinta, 3, para as plataformas de streaming

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Nesta quinta-feira, 3, vai acontecer o tão aguardado retorno do material completo da banda mexicana RBD às plataformas de Streaming. O conteúdo está previsto para ser publicado às 21h desta quinta-feira, 3, e os fãs já estão enlouquecidos nas redes. No topo dos assuntos mais comentados do Twitter está #RBDnoSpotify.

antes e depois RBD
Crédito: Reprodução/InstagramGrupo RBD de volta a plataforma de streaming

O que se sabe até então é que o material musical da banda mexicana estava fora das plataformas porque a licença da marca RBD não tinha sido renovada. Agora com tudo regularizado, nada impede para a volta da banda às plataformas. Também está sendo feita uma contagem regressiva para o dia 4 de outubro, que é conhecido por ser o dia do RBD, porém, ainda não se sabe o que isso quer dizer. Suspense está no ar!

Fãs do mundo inteiro, principalmente do Brasil, onde o grupo possui milhares de fãs, se preparam para mais esse acontecimento da banda. Mas, ao que tudo indica, um dos integrantes parece não estar muito afim de se reunir como banda novamente. Afonso Herrera, o “Poncho”, que fazia o personagem Miguel na novela, não vem se manifestando sobre as últimas atualizações, diferentemente dos outros membros.

Mas, e aí? De 2004, quando tudo começou, até 2020 tem chão, hein?! Muita coisa aconteceu e obviamente a vida dos seis integrantes também mudou. Por isso, decidimos mostrar para vocês o antes e depois de cada integrante do RBD.

Se liga em como está cada um deles hoje em dia:

Anahí

Anahí, que interpretava a personagem Mia, foi de longe a integrante mais comentada após a carreira solo. Ainda na época da banda, meio que ela já era o destaque entre os seis. Antes da novela, ela já tinha 4 álbuns lançados. Após isso, ela chegou a lançar o álbum “Mi Delírio” em 2009, fez um barulho aqui e ali e sumiu. Sim, ela ficou afastada da música por muito tempo. Voltou com algo novo só em 2016, com o “Inesperado”. Hoje ela tem 37 anos, mãe de dois filhos e casada com Manuel Velasco Coello, um político bem conhecido em terras mexicanas.

antes e depois da anahí de RBD
Crédito: Reprodução/InstagramAntes de depois da cantora e atriz Anahí

Dulce Maria

Dulce também é uma das integrantes mais lembradas pelos fãs, a sua personagem na novela Rebelde era a Roberta, a do cabelo vermelhão, sem dúvida alguma, marcou na telinha. Depois da banda, ela também teve seus momentos de sucesso. De lá pra cá, participou de algumas novelas e filmes, mas também lançou material solo. Ela participa da versão latina de “Beautiful” do cantor Akon, um sucesso no mundo todo. A era “Extranjera” que começou em 2010 e teve continuidade em 2011 foi o ponta pé para desvincular a imagem da banda – e deu certo. Seus últimos lançamentos foram “Sin Fronteras” em 2014 e “DM” de 2017. Com 34 anos atualmente, ela é casada com o cantor Paco Alvarez, o casal se conheceu em uma gravação de um clipe.

antes e depois de dulce maría do rbd
Crédito: Reprodução/TwitterA atriz e cantora Dulce Maria, antes e depois

Maitê Perroni

Apesar de muito subestimada enquanto ainda estava dentro da banda, Maitê, que interpretava Lupita em “Rebelde”, conseguiu se desvincular da banda e inclusive ser muito reconhecida no México. Diferentemente das suas anteriores, ela se arriscou mais como atriz, apesar de também ter lançados músicas nos últimos anos. Em 2007 mesmo ela já fazia a protagonista da novela “Cuidado con el Ángel”, da Televisa. Na parte musical, ela tem apensas um álbum lançado, o “Eclipse de Luna” de 2013. Com 37 anos, a artista ela foi protagonista de mais de 5 novelas mexicanas, consagrando-a no País.

antes e depois de maitê perroni do rbd
Crédito: Reprodução/InstagramMaitê Perroni antes e depois

Cristian Chávez

O ator e cantor Cristian Chávez, que interpretou o Giovanni na novela, já passou por poucas e boas, isso desde o início da novela e da banda, quando na época sua sexualidade já era posta em jogo. Os burburinhos rolavam soltos: “ele é gay?”. Pessoas LGBTQIA+ da televisão, ainda mais de décadas passadas, sempre foram expostos facilmente e isso aconteceu na carreira de Cristian, infelizmente. Apesar de hoje ter assumido sua orientação sexual – gay mesmo -, o ator teve momentos tristes relacionados à depressão. Ao que tudo indica, hoje o ator possui apoio psicológico e passa muito bem, obrigado! Com 37 anos, ele coleciona mais de 5 novelas, 8 séries, 7 musicais, 3 EPs e um CD, o “Almas Transparentes” lançado em 2010.

antes e depois de christian do rbd
Crédito: Reprodução/InstagramCristian Chávez, antes e depois do ator e cantor

Afonso Poncho Herrera

Esse integrante foi por muito tempo a “dor” de cabeça do fãs, já que rola pelos bastidores que ele foi um dos motivos da banda ficar “off” por muito tempo. Afonso fez o personagem Miguel na novela do grupo RBD. Na época, ele era também um dos principais entre os homens, já que na trama era namorado de “Mia”, interpretada por Anahí. Ele foi o único entre os seis principais que não se lançou na carreira musical pós banda. Porém isso não foi um problema para visibilidade, como ator ele tem uma carreira bem sucedida. Hoje com 37 anos, ele participou de diversas atrações televisivas, e inclusive, sendo protagonista na maioria delas. Mas, foi em 2015 que ele ficou ainda mais conhecido internacionalmente quando interpretou “Hernando” em “Sense8” da Netflix, onde ele vivia um relacionamento homoafetivo com o ator Miguel Ángel Silvestre. Desde 2016 ele é casado com Diana Vazquez.

antes e depois de afonso do rbd
Crédito: Reprodução/InstagramO antes e depois do ator Afonso Herrera

Christopher von Uckermann

Christopher iniciou a carreira de ator ainda criança até chegar ser um dos protagonistas da novela “Rebelde”, onde ele fazia o personagem Diego, par romântico de Roberta, interpretada por Dulce Maria. Após o fim do RBD, em agosto de 2009, Christopher foi chamado para realizar a primeira série integralmente latino-americana produzida com qualidade máxima: Kdabra, da FOX Telecolombia. De lá pra cá, o artista de 33 anos, fez uma participação ali e outra aqui, mas não teve uma carreira expressiva como ator, a não ser na série “Diablero”, a qual ele é um dos protagonistas. Já na música, ele lançou o CD “Somos” em 2010. Em 2020, o EP “Sutil Universo” foi lançado nas plataformas de streaming.

antes e depois de christopher do rbd
Crédito: Reprodução/InstagramO artista Christopher von Uckermann antigamente e agora