Fernanda Lima manda recado após ataque de Eduardo Costa

Entreter

Após ameaça de Eduardo Costa, famosas defendem Fernanda Lima

A apresentadora global contou com a sororidade de suas colegas de emissora

Por: Redação | Comunicar erro
fernanda lima
Crédito: Reprodução/FacebookA apresentadora Fernanda Lima contou com a sororidade de outras famosas

Os nomes de Fernanda Lima e Eduardo Costa estiveram no centro de uma polêmica nesta quinta-feira, 8, após o sertanejo fazer comentários críticos e em tom de ameaça à apresentadora, por causa de um discurso feminista e empoderado da comunicadora no programa Amor & Sexo, da TV Globo, na última terça-feira, 6.

Na ocasião, Lima enalteceu as mulheres que não se deixam oprimir pelo machismo e pela misoginia, e convocou as minorias sociais a se rebelarem contra o status quo. Costa entendeu o manifesto como uma indireta ao presidente eleito Jair Bolsonaro, e imediatamente saiu em defesa do militar, proferindo palavras de baixo calão, chamando a comunicadora de “imbecil”, propondo boicote ao seu programa na emissora carioca e afirmando que a “mamata” da artista “vai acabar”.

“Mais de 60 milhões de brasileiros e brasileiras votaram no Bolsonaro e agora essa imbecil com esse discurso de esquerdista!!! Ela pode ter certeza de uma coisa, a mamata vai acabar, a corda sempre arrebenta pro lado mais fraco e o lado mais fraco hoje é o que ela está”, afirmou o cantor.

“Será que essa senhora só faz programa pra maconheiro, pra esquerdista derrotado e pra esses projetos de artistas assim como ela? Bolsonaro não está sozinho, o povo está com ele e a senhora pode ter certeza, o Brasil vai sabotar é a senhora se Deus quiser. Sergio Moro vai começar a ajudar a sabotar, pode esperar e tenho dito”, completou o famoso, em tom de ameaça.

eduardo costa ataca fernanda lima
Crédito: Reprodução/InstagramEduardo Costa atacou Fernanda Lima e a chamou de “imbecil”

Após a confusão, Fernanda Lima contou com o apoio de diversas famosas que, em uma belíssima demonstração de sororidade, replicaram seu vídeo viral e ressaltaram a importância da fala da famosa e seu comprometimento à luta feminista contra o patriarcado.

No Instagram, a atriz Alice Wegmann disse: “Fernanda, queria te fazer mil elogios, mas acho que agora um ‘obrigada’ vale ainda mais. Me sinto maior e mais forte por causa de você. Sua coragem, sua força, sua vontade de mudar o mundo, de fazer os que são sempre diminuídos crescerem e terem mais espaço me inspiram muito. Obrigada de coração. Que você continue recebendo todo amor e se blinde contra o ódio gratuito de tanta gente que só tem isso a oferecer. Estamos juntas”, escreveu.

alice wegmann fernanda lima
Crédito: Reprodução/InstagramAlice Wegmann demonstrou apoio à Fernanda Lima

A influenciadora digital Kefera declarou: “Obrigada! Que o amor predomine o ódio, sempre. Juntxs somos mais fortes. Estamos com você!!”. Já Fernanda Gentil foi sucinta: “Foda. Obrigada”.

kefera fernanda lima
Crédito: Reprodução/InstagramKefera postou em apoio à Fernanda Lima
fernanda gentil fernanda lima
Crédito: Reprodução/InstagramFernanda Gentil também deu suporta à Fernanda Lima

Agradecimento

Através de seu perfil no Instagram, a apresentadora agradeceu as mensagens de carinho que recebeu após seu discurso viralizar na web. Ainda, Lima chegou a replicar no stories da plataforma algumas postagens com o vídeo de sua fala.

“Gostaria de agradecer o carinho das pessoas que têm se manifestado positivamente em relação ao programa que foi ao ar na última terça-feira, sobre a mulher. Estou recebendo muito amor e com isso renovando minhas energias para seguir a caminhada. É muito importante receber o reconhecimento do papel de #AmorESexo em defesa da igualdade e da diversidade. É um trabalho que leva meses para ser desenvolvido, com cada tema pesquisado, escrito e gravado com meses de antecedência. O programa mulher, que foi ao ar esta semana, foi gravado em julho, e assim como os outros tem sido preparado com esmero e carinho há meses. Nossa equipe está muito feliz com os debates que o programa #mulhertem gerado, pois a nossa motivação é provocar reflexões sobre o papel da mulher na sociedade e como podemos desconstruir as estruturas machistas, homofóbicas e racistas que aprisionam as mulheres e homens. O amor cura”, legendou a artista.

Mais sobre o programa de ontem. Clique no link da minha bio (que fica logo abaixo da Foto aqui do perfil) para ver na íntegra. Play! #GloboPlay @amoresexo @redeglobo @gshow @amoresexo

31.1k Likes, 0 Comments – Fernanda Lima (@fernandalimaoficial) on Instagram: “Mais sobre o programa de ontem. Clique no link da minha bio (que fica logo abaixo da Foto aqui do…”

Rodrigo Hilbert se manifesta após ataque de Costa à Fernanda Lima

Compartilhe: