CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Artistas criticam deboche de Regina Duarte com quarentena

A secretária especial da Cultura insinuou egoísmo de quem se isola enquanto outras pessoas precisam trabalhar

Por: Redação

A secretária especial da Cultura, Regina Duarte, voltou a criticar as medidas de quarentena adotadas popr diversas cidades do país para conter a pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Em uma foto publicada no Instagram, a atriz aparece com parte do o rosto coberto com papel toalha e insinua egoísmo de quem se isola enquanto outras pessoas precisam trabalhar.

Crédito: Reprodução/InstagramAtriz ironizou quem está de quarentena por conta do coronavírus

“Quer ficar em casa? Você quer ficar em casa? Tá ok! Mas você exige um frentista e posto de combustível aberto para você sair com seu carro em qualquer emergência… Você quer ficar em casa? Mas você exige o mercado aberto com atendentes, senão sem alimentos você surta! Quer ficar em casa? Mas quer que o porteiro do seu prédio e o zelador estejam trabalhando! Quer ficar em casa? Mas precisa de dinheiro e quer o bancário de plantão no banco para resolver seu problema! Quer ficar em casa? Mas tem motoristas e cobradores de ônibus trabalhando para transportar quem precisa de transporte! Quer ficar em casa? Mas o farmacêutico e balconista tem que estar lá para te servir, né?! Quer comprar pão? Padaria aberta!!! Quer ficar em casa? Claro, mas Deus o livre se o caminhoneiro parar! Em casa sim, mas com a coleta de lixo em dia pelos garis!”, escreveu.

View this post on Instagram

QUER FICAR EM CASA ? Você quer ficar em casa? TáOk! Mas vc exige um frentista e posto de combustível aberto pra vc sair com seu carro em qquer emergência … Você quer ficar em casa? Mas vc. exige o Mercado aberto com atendentes, senão sem alimentos você surta! Quer ficar em casa? Mas quer que o porteiro do seu prédio e o zelador estejam trabalhando! Quer ficar em casa? Mas precisa de dinheiro e quer o bancário de plantão no banco pra resolver seu problema! Quer ficar em casa? Mas tem motoristas e cobradores de ônibus trabalhando pra transportar quem precisa de transporte! Quer ficar em casa? Mas o farmacêutico e balconista tem que estar lá pra te servir, né!? Quer comprar pão? Padaria aberta !!! Quer ficar em casa? Claro, mas Deus o livre se o caminhoneiro parar! Em casa sim, mas com a coleta de lixo em dia pelos garis! Quer ficar em casa? A vida dos outros vale menos que a sua? Por quê ? Porquê eles são obrigados a trabalhar pro seu conforto mesmo num momento de crise desse, e vc não? Isolamento social sim, mas pra grupos de risco, claro! *PRECAUÇÃO , SIM ! CUIDADOS conscientes , SIM , de TODOS PARA TODOS ! Brasil acima de tudo , Deus acima de todos !

A post shared by Regina (@reginaduarte) on

A mensagem vem sendo usada por bolsonaristas nas redes sociais para defender o fim da quarentena.

A fala da secretária especial da Cultura repercutiu mal entre os artistas, que criticaram a colega de profissão nas redes sociais.



A atriz e cantora Emanuelle Araújo foi uma que fez questão de rebater o post. “Que absurdo, Regina. Que absurdo. Em primeiro lugar deveriam estar todos em casa. E devido às exceções, existem várias campanhas para essas pessoas que você cita, que não podem parar de trabalhar, estejam protegidas pelo GOVERNO, e este mesmo GOVERNO, que incita que outros, que podem ficar em casa, vão para ruas e inclusive contaminem estas pessoas que não podem parar. A transmissão generalizada”, disse.

O ator Marcos Palmeira também criticou a publicação. “Acho que devemos seguir as orientações da OMS e o governo apresentar um plano para minimizar os riscos. Sem rumo não dá! Talvez abrir mão de mordomias possa ajudar. Enfim, precisamos de união e não mais divisões”, escreveu.

Crédito: Reprodução/InstagramOs atores Emanuelle Araújo e Marcos Palmeira rebaterem falar de Regina Duarte

Em uma publicação no Instagram, o ator Pedro Cardoso disse que “Regina Duarte adentra para o elenco de prováveis assassinos por irresponsabilidade”.

“É oportuna a pergunta que faz Regina sobre o imaginário egoísmo de quem ficará em casa enquanto espera que outros, envolvidos em serviços essenciais, continuem trabalhando. É mesmo oportuna e, como tudo nesse movimento nazifascista, desonesta. Faz parecer que Messias, ao pedir que ninguém fique em casa além de idosos e grupos de risco, está preocupado com os tais que jamais poderão ficar. Mas se preocupação sincera houvesse, o que estaria sendo feito, como tem sido dito por todas as vozes da razão mundo a fora, é criar-se a PROTEÇÃO maior possível para quem continuará trabalhando…”

View this post on Instagram

Bom dia. É oportuna a pergunta que faz Regina sobre o imaginário egoísmo de quem ficará em casa enquanto espera que outros, envolvidos em serviços essenciais, continuem trabalhando. É mesmo oportuna e, como tudo nesse movimento nazifascista, desonesta. Faz parecer que Messias, ao pedir que ninguém fique em casa além de idosos e grupos de risco, está preocupado com os tais que jamais poderão ficar. Mas se preocupação sincera houvesse, o que estaria sendo feito, como tem sido dito por todas as vozes da razão mundo a fora, é criar-se a PROTEÇÃO maior possível para quem continuará trabalhando. É mesmo oportuna a pergunta de Regina e hipócrita a resposta. Quanto mais pessoas nas ruas, maior número de infectados, maior pressão sobre os serviços de saúde, mais longa a duração da crise, maior perigo para todos. Egoísmo seria saírmos de casa. Saia você, Regina. Mas não venha depois ocupar o respirador de alguém que esteve trabalhando justamente porque exerce função fundamental. Todos os que puderem devem ficar em casa pelo bem de todos, principalmente dos que não ficarão. Quanto menos contato limpadores de rua, motoristas de ônibus, caixas de supermercado, policiais, enfermeiros e médicos tiverem com outras pessoas, melhor! Que os ônibus andem nem que seja para conduzir um enfermeiro apenas. E que as companhias assumam o prejuízo e seus donos ainda agradeçam a deus que eles não tem q andar nos seus próprios ônibus! E, sim, criemos verdadeira proteção para os profissionais de serviços essenciais! Verdadeira proteção! Por exemplo: Como cuidar dos filhos de quem terá que ir trabalhar? Que apoio dar a família dessas pessoas? Não conheço as respostas mas certamente não será levantar o isolamento total. Com sua manifestação, Regina adentra pra o elenco de prováveis assassinos por irresponsabilidade. E ainda repete essa charlatanice bolsonarista de deus a cima de tudo?! Só há Deus para quem crê; como pode estar ele a cima dos descrentes? A irresponsabilidade dessas pessoas faz desaparecer a obrigação com qualquer paciência e, até, educação. Criminosos não merecem respeito. Vá para o inferno, Regina, junto com o seu messias.

A post shared by Pedro Cardoso (@pedrocardosoeumesmo) on

1
Aprenda a fazer uma videochamada no WhatsApp
O distanciamento social que parte da população está fazendo as pessoas conversarem cada vez mais pelo celular. Chega mais que …
2
Jogos Olímpicos de Tóquio são adiados por conta do coronavírus
Os Jogos Olímpicos de Tóquio foram adiados por conta da pandemia de coronavírus. A decisão foi anunciada nesta terça-feira, 24, …
3
Coronavírus: serviços disponíveis para melhorar seus dias em casa
As TVs por assinatura e os serviços de streaming flexibilizaram seus pacotes e ampliaram a programação disponível para jovens, crianças …
4
Babu no BBB20: Precisamos falar sobre racismo
Os inúmeros episódios de racismo sofridos por Babu no BBB 20 estão dando o que falar. Segue com a gente …
5
Ronaldinho Gaúcho e a polêmica do passaporte falso no Paraguai
Dizer que Ronaldinho Gaúcho é o rei do rolê aleatório gera um total de zero novidades. Mas o bruxo resolveu …
6
Assédio de Pyong ganha destaque em paredão com Guilherme e Gizelly
Não faltou polêmica no paredão entre Guilherme, Pyong e Gizelly no Big Brother Brasil 20.Isso porque o paredão desta terça-feira, …
7
A eterna campanha para desqualificar ‘Democracia em Vertigem’
A menos de uma semana do Oscar, o documentário “Democracia em Vertigem” volta a ser alvo de ataques. Desta vez, …
8
Democracia em Vertigem é indicado ao Oscar; confira outros finalistas
Finalmente foi divulgada a lista dos finalistas ao Oscar 2020 e uma das grandes surpresas para nós brasileiros foi a …