“Bolsonaro prova que cloroquina funciona”, diz Alexandre Garcia na CNN
O jornalista estreou no programa 'Liberdade de Opinião' defendendo o presidente e criticando jornalistas pela cobertura da pandemia no Brasil
O jornalista Alexandre Garcia, ex-TV Globo, estreou na CNN Brasil, nesta segunda-feira, 27, no programa ‘Liberdade de Opinião’ e gerou revolta na web ao dizer que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) “é a comprovação científica” de que usar cloroquina para o tratamento da covid-19 “dá certo”, mesmo contra todas as recomendações médicas e da Organização Mundial de Saúde (OMS).
“Em todo noticiário que eu ouvi, o meu colega repórter dizia assim: ‘Mostrou a caixa de hidroxicloroquina que não tem comprovação científica’. E o cara está na frente do presidente, que é a comprovação científica de que o uso da hidroxicloroquina dá certo”, afirmou o novo contratado da CNN, em defesa de Bolsonaro, como já era esperado.
#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:
- Lista de serviços de acolhimento emocional à distância
- 3 motivos para curtir a sua própria companhia
- 5 dicas essenciais para os ansiosos de plantão
- 4 dicas de autocuidado com a saúde mental
- 3 tipos de meditação para dormir melhor
- Receitas de doces e salgados para você testar
- Cursos e plataformas online para estudar
- Agenda de lives para dançar e cantar no quarto
Alexandre Garcia também aproveitou o momento para atacar jornalistas. “Eu não entendo, o sujeito parece que vai para a lua, para Marte, para usar aquele chavão, aquele rótulo, que estão mandando, alguém tá mandando todo repórter dizer que ‘não, não tem comprovação científica”, disse.
Na web, a revolta com a declaração do jornalista fez seu nome aparecer entre os assuntos mais comentados do dia, no Twitter. Confira a repercussão:
https://twitter.com/RhodrigoM/status/1287872313380069376?s=20
https://twitter.com/trindadejardim/status/1287910660995784704?s=20
https://twitter.com/solcaetanocost1/status/1287896211559723008?s=20