‘Coringa’ faz EUA reforçar a segurança nos cinemas

Policiais de Nova York, Los Angeles e Chicago monitoram as salas de cinema com medo de que o filme incentive a violência e ataques em massa

Por: Redação

A estreia de “Coringa” nos Estados Unidos obrigou o país a tomar uma decisão cautelosa e reforçar a segurança dos cinemas. Em Nova York, Los Angeles e Chicago, policiais estiveram presentes do lado de fora das salas de exibição. O temor é que o filme incentive a violência e possa acontecer um ataque parecido com o ocorrido em 2012, na estreia de “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge”.

Na ocasião, um atirador fantasiado como o Homem Morcego entrou em um cinema da cidade de Aurora, no Colorado, e matou doze pessoas.

coringa
Crédito: DivulgaçãoFilme ‘Coringa’ faz EUA reforçar a segurança nos cinemas

Violência e medo nas telonas

“Coringa”, que traz Joaquin Phoenix no papel principal, foi definido por alguns críticos como aterrorizante. A trama mostra o passado de um homem solitário e desequilibrado, que foi vítima de bullying na infância.

Diante das críticas, o estúdio Warner Bros informou o filme não tem como objetivo encorajar qualquer tipo de violência na vida real e que “não é a intenção do filme, estúdio ou cineastas que o personagem seja visto como um herói”.

O diretor Todd Phillips também se pronunciou defendendo que o filme é sobre “amor, trauma e falta de compaixão”, e pedindo que o público assista ao longa antes de julgá-lo.

Antes mesmo de estrear nos cinemas, Coringa recebeu o Leão de Ouro, principal prêmio do Festival de Veneza. Segundo a sinopse oficial, o filme conta a história de Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalha como palhaço para uma agência de talentos e, toda semana, precisa comparecer a uma agente social, por conta de seus conhecidos problemas mentais.

Oscilando entre a realidade e a loucura, Arthur toma uma decisão equivocada que causa uma reação em cadeia, com consequências cada vez mais graves e letais.

1
Democracia em Vertigem é indicado ao Oscar; confira outros finalistas
Finalmente foi divulgada a lista dos finalistas ao Oscar 2020 e uma das grandes surpresas para nós brasileiros foi a …
2
Davi (ex-Banda Uó) indica seus lugares favoritos em SP
Qual a relação entre uma batalha de vogue e o bairro oriental da Liberdade? Na cidade de São Paulo vivida …
3
Cenas de machismo que não queremos ver novamente no próximo BBB
Entramos na contagem regressiva para a estreia da 20ª edição do Big Brother Brasil (BBB), prevista para ir ao ar …
4
Adoniran Barbosa ganha documentário sobre sua vida e obra
Finalmente Adoniran Barbosa ganhará uma homenagem à altura de seu talento. O documentário "Adoniran - Meu Nome É João Rubinato" …
5
Netflix: ‘O Monstro ao Lado’ mostra os caminhos tortuosos da justiça
O documentário "O Monstro ao Lado" retrata o dramático processo de julgamento de John Demjanjuk, um pacato cidadão ucraniano que …
6
‘O Irlandês’, de Scorsese, na sua sala
"O Irlandês", filme do diretor Martin Scorsese é lançado na plataforma de streaming Netflix. Com um elenco de tirar o fôlego …
7
‘Inacreditável’: a série da Netflix que veio para surpreender
A série original da Netflix "Inacreditável" é baseada em um caso real e promete te fazer maratonar os 8 episódios …
8
03:50
‘Peaky Blinders’: sangue, navalhas e política na Netflix
A 5ª temporada da série "Peaky Blinders" vem recheada de situações inesperadas e roteiro sempre surpreendente narrando a saga da …